RELACIONAMENTO COM OS HÓSPEDES

DICAS PARA O SETOR DE GOVERNANÇA - RELACIONAMENTO COM OS HÓSPEDES

O hóspede é a pessoa mais importante no hotel. Para prestar um serviço diferenciado e ser lembrado sempre, os funcionários de um hotel devem se esforçar para saber o nome deles para, num eventual encontro, chamá-los pelo nome fazendo com que eles se sintam realmente muito importantes.
Existem diversos tipos de clientes no hotel, já sabemos que ele é cada vez mais exigente é recomendável reconhecer as diferenças de comportamento desses hóspedes, com bastante atenção é possível observá-los nos corredores, áreas sociais e aptos, e desta forma oferecer proporcioná-lo o encantamento.

São eles: homens de negócio, executivas, turistas de diversos lugares do mundo (viajando em grupo ou individualmente), grupos familiares, convenções ou grupos esportivos. Eles podem ser habituais ou ocasionais e deve-se dedicar atenção especial ainda as crianças e aos idosos.

Os hóspedes famosos

Muita atenção para a discrição em relação a esse tipo de hóspede, acatando a política de privacidade. Lembramos que é inadmissível qualquer abordagem informal por parte dos funcionários como: pedir autógrafo, elogiar informalmente, tirar fotos ou ter mais intimidade com o hóspede.

E atenção, nunca revelar a identidade do hóspede a terceiros, manter o nome do hóspede sob o mais absoluto sigilo.

 

Maria José Dantas
Presidente da ABG - Associação Brasileira de Governança
Diretora da Governança.com Consultoria e Treinamento
www.governanca.com
mjdantas@governanca.com
Praia de Botafogo, 501 / 1º andar
CEP: 22250-040 / Botafogo - Rio de Janeiro
Tel: (21) 2586-6060 (21) 9500-9726

 

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