Anexo SB traz coquetéis refinados para estação mais quente do ano assinados pelo barman Kascão Oliveira

fiogf49gjkf0d

Anexo SB traz coquetéis refinados para estação mais quente do ano assinados pelo barman Kascão Oliveira
Por Glaucia Balbachan

Cheers!

Bem no coração da rota gastronômica no Itaim Bibi, O Anexo SB é um espaço reservado e diminuto, que foi criado dentro do despojado Boteco São Bento com a proposta de desenvolver drinks sofisticados que são uma verdadeira tentação aos olhos e paladar.

Inaugurado no primeiro semestre de 2011, o Anexo SB traz coquetéis mais elaborados do restante das outras bebidas convencionais da rede São Bento como: chopps, cervejas e caipirinhas.

A boa notícia é que quem executa o trabalho do espaço é o premiado Barman Kascão Oliveira. Figura carismática e encantadora, que venceu o concurso mundial de barman em 2008 na Europa e que antes disso, preparou drinks para Madonna, Mick Jagger, Frank Sinatra e por aí vai... Para chegar onde chegou Kascão fez cursos, viajou para fora em busca de novas bebidas, novos rótulos e aperfeiçoamento. Envolvido com as coqueteleiras há quase três décadas, Kascão trabalhou em diversas casas em São Paulo entre elas o antigo Gallery, o Dry, Shaker´s Club entre outros.

Cinéfilo assumido, o barman do Anexo SB conta que filmes como 007 fizeram parte de sua carreira nos bares. Costuma ficar antenado em cenas de filmes que aparecem drinks como o clássico e centenário Dry Martini - da qual é seu favorito no filme Casa Blanca.

O Menu é sortido e vai direto ao ponto. Em média são 40 coquetéis desenvolvidos por Kascão tirando os mais de 1000 martinis criados por ele. O público do local que consome as bebidas são 80% mulheres. Fato que torna a apresentação dos coquetéis mais delicados, coloridos e femininos. Bebidas que tem como objetivo encantar e atrair as mulheres da casa. “O bar te ensina muita coisa ao longo dos anos, inclusive te ensina a analisar as pessoas que passam por ele. Ofereço algo que combine com a cliente. Quando apresento um drink à pessoa, calculo a idade dela. Não posso oferecer um Dry Martini a uma jovem - é necessário maturidade para certos drinks. Tento encantar as mulheres por meio dos meus coquetéis”, conta o Barman.

O Barman Kascão Oliveira preparou com exclusividade ao Empratado três coquetéis com a cara do verão que não estão no cardápio. Anote as receitas e saúde!

Clericot
Em uma jarra coloque:
1/2 maçã;
1/2 laranja;
06 morangos;
1 rodela de abacaxi - (todas as frutas são cortadas em cubos).
Adicionar uma dose de Grand Marnier (licor de laranja com conhaque).
1 garrafa de espumante brut
½ garrafa de Água com gás

Étoiles blue
Em um copo longo:
50 ml de vodca;
50 ml de suco de abacaxi;
Suco da metade de um limão;
30 ml de curaçao blue;
100 ml de refrigerante sabor limão

Martini Topázio
Em um copo de Martini:
50 ml de vodca;
90 ml de xarope de violeta;
10 ml de licor de avelã;
Bata tudo e coloque uma cereja no final

Drinks bem executados, personalidade e exuberância nos coquetéis, equilíbrio no sabor, calorosa acolhida e atmosfera confortável - Puro deleite!

Serviço:
Anexo SB
Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 470 Itaim Bibi / SP
Tel: (11) 3079-4389
www.anexosaobento.com.br

Fotos: Márcio Palermo - (Estúdio Pavão)
Bruno Pavão - www.brunopavao.com.br
http://pavaophoto.wordpress.com

 

Glaucia Balbachan
Jornalista e pesquisadora na arte do “bem comer”, pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP/ SP. Com espírito inquieto e de “disciplina Escoffiana”, ela não para nunca! Está sempre nos cafés, bares, restaurantes, bistrôs, pubs e confeitarias da cidade, para conferir e experimentar novos sabores, descobrir novas composições e pratos clássicos com apresentação repaginada. Tudo isso para contar um pouco do que acontece no universo gastronômico de São Paulo.
glauciabalbachan@uol.com.br

 

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras Dicas