Rangetsu of Tokyo prepara menu de verão minucioso para o mês de fevereiro

Rangetsu of Tokyo prepara menu de verão minucioso para o mês de fevereiro
Por Glaucia Balbachan

Como uma comunhão perfeita, a culinária japonesa consegue unir em seus alicerces o arroz, o chá, a soja e o peixe, além de vegetais fortemente consumidos. Existem outras variantes nesta gastronomia de alquimia pura, sendo a cidade memorável no Japão, que batizou sua carne chamada Kobe - vitela conhecida por sua maciez e alto custo. Isso é resultado do tratamento e alimentação a estes animais com cerveja, massagem e música, que garantem sabor e textura singular. Por sorte, temos tudo isso pertinho da gente!

Pensando na estação mais quente do ano o tradicional Rangetsu of Tokyo - conhecido pelo shabu shabu ( foundue japanês) de wagyu ( Kobe beef) - desenvolveu um menu especial com a cara do verão e com direito a sangria de saquê como cortesia. Esse cardápio é composto por seis pratos leves, onde o protagonista é o sushi de enguia do mar.

Em busca da perfeição na arte do bem comer a matriz do Rangetsu of Tokyo é localizado na rota gastronômica do país do sol nascente, no bairro de Guinza em Tóquio. E sua filial em São Paulo comporta 60 pessoas com elegantes espaços, sendo o salão principal decorado com um jardim japonês.

Imponência e delicadeza andam juntas em relação aos seus pratos. Característica que marca presença no equilíbrio de cores, texturas e aromas que vem do mar. O Rangetsu of Tokyo fez uma fusão saborosa, leve e impecável para os dias mais quentes. O Summer in Tokyo - menu de verão da casa japonesa foi desenvolvido conforme a variação da matéria-prima mais fresca do dia.

Pra começar os primeiros pratos a chegar à mesa são três entradas - otoshi - acompanhadas de uma sangria de saquê (cortesia da casa), releitura que deixou o drink ainda mais refrescante. Adiante, uma salada verde e uma sopa gelada são colocadas diante do cliente. Em seguida, como principais dois tipos diferentes de sashimi (grelhado) e oshizushi - sushi prensado de anago (enguia do mar) - iguaria muito utilizada por japoneses em períodos de calor. E para finalizar o ritual gastronômico de verão: fruta ou sorbet - de apresentação tropical a sobremesa é servida dentro da casca do limão siciliano.

Pratos executados com esmero, complexidade e delicadeza - Vale a visita!

O Menu Summer in Tokyo custa R$ 95,00 e fica até o final de fevereiro.

Serviço:
Rangetsu of Tokyo
End: Avenida Rebouça, 1394 - Pinheiros/SP
Tel: (11) 3085-6915 / 3085- 7946
Manobrista: R$ 10 - somente no jantar
www.rangetsu.com.br
Fotos: Divulgação

 

Glaucia Balbachan
Jornalista e pesquisadora na arte do “bem comer”, pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP/ SP. Com espírito inquieto e de “disciplina Escoffiana”, ela não para nunca! Está sempre nos cafés, bares, restaurantes, bistrôs, pubs e confeitarias da cidade, para conferir e experimentar novos sabores, descobrir novas composições e pratos clássicos com apresentação repaginada. Tudo isso para contar um pouco do que acontece no universo gastronômico de São Paulo.
glauciabalbachan@uol.com.br

 

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras Dicas