Peru sediará em setembro o evento gastronômico dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina

fiogf49gjkf0d

Por Glaucia Balbachan


É dada a largada!

O grandioso evento “50 Melhores Restaurantes da América Latina” acontecerá no dia 4 de setembro de 2013 em Lima, Peru. O órgão responsável por realizar esta grande festa é grupo europeu William Reed Business Media, que publica a revista Restaurant. A lista de vencedores será compilada pela revista britânica. O grupo vem organizando a lista dos “50 Melhores Restaurantes do Mundo” desde 2002 e a premiação desde 2003. A companhia lançou posteriormente Os “50 Melhores Restaurantes da Ásia” e agora lança Os “50 Melhores Restaurantes da América Latina”, um reconhecimento do desenvolvimento da gastronomia na região. Como o Brasil tem quatro restaurantes na lista dos 50 Best World, estará seguramente bem representado em setembro, no Peru.

Os patrocinadores da noite solene serão: Cusqueña – Cerveja Oficial, o Banco BBVA, Diners Club International – cartão de crédito e a Telefônica. A lista reconhece a diversidade e a qualidade gastronômica regional.

O Empratado fez uma breve entrevista com o porta-voz Willian Drew da Willian Reed Businnes Media sobre o evento.

Empratado: Quais são as expectativas para o evento em Lima no Peru?
Willian Drew: Será a nossa primeira vez em Lima, estamos animados. Com certeza será uma grande celebração em nome da gastronomia. Ficamos entusiasmados com o último evento na Ásia, esperamos que essa edição ultrapasse as expectativas.

Empratado: Quantas pessoas estão envolvidas neste evento?
Willian Drew: São quase 300 pessoas trabalhando nessa empreitada do sabor latino.

Empratado: Quais os quesitos necessários para um restaurante estar na mira deste evento?
Willian Drew: Não há regras em relação aos restaurantes. A ideia é descobrir novos sabores e possibilidades com a criatividade. O elemento chave é a afinidade de trabalho com ingredientes regionais sem buscar a sofisticação ou decoração do local. A nossa mira são os pratos, apenas.

Empratado: Quais os restaurantes brasileiros que estão na lista do evento?
Willian Drew: Não podemos divulgar ainda – Desculpe.

Empratado: Qual é o objetivo principal do evento?
Willian Drew: Encontrar o melhor sabor. A América Latina é famosa por conta do Brasil, Peru e outros países. As culturas gastronômicas diversas precisam ser reveladas e reconhecidas para o mundo. Esse é o nosso objetivo como um grupo.

Categorias dos Prêmios Individuais dos 50 Melhores Restaurante

s da América Latina
•The Cusqueña Best Restaurant in Latin America – Prêmio Cusqueña Melhor Restaurante na América Latina.
•Lifetime Achievement Award sponsored by Diners Club International ®- Prêmio pelo Conjunto de sua Obra, patrocinado por Diners Club Internacional.
•The Veuve Clicquot Latin America’s Best Female Chef Award – Prêmio Veuve Clicquot Melhor Chef Feminina da América Latina.
•Chefs’ Choice Award sponsored by Telefonica - Prêmio ao Chef Predileto selecionados pelos Chefs, patrocinado por Telefônica.
•One to Watch Award sponsored by BBVA– Prêmio ao Restaurante com mais potencial para entrar na lista, patrocinado pelo BBVA.
•Country Winners - Prêmio para o restaurante com maior número de votos em cada país.

Serviço: 50 Melhores Restaurantes da América Latina
Data: 04 de Setembro de 2013 – Lima/Peru
Os prêmios serão publicados ao vivo em: http://theworlds50best.com/latinamerica
Fotos: Divulgação

 

Glaucia Balbachan
Jornalista e pesquisadora na arte do “bem comer”, pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP/ SP. Com espírito inquieto e de “disciplina Escoffiana”, ela não para nunca! Está sempre nos cafés, bares, restaurantes, bistrôs, pubs e confeitarias da cidade, para conferir e experimentar novos sabores, descobrir novas composições e pratos clássicos com apresentação repaginada. Tudo isso para contar um pouco do que acontece no universo gastronômico de São Paulo.
glauciabalbachan@uol.com.br

 

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras Dicas