O russo Camarada Bistrô lança novo menu Slavo em SP

fiogf49gjkf0d

Por Glaucia Balbachan

Clássicos russos sem sair de SP

O conceito e objetivo principal da casa russa é aproximar a cultura gastronômica russa das pessoas, apresentando uma culinária singular e rica de sabor.
A gastronomia slava não poderia ficar de fora de São Paulo, onde se encontra a maior gama de restaurantes do planeta reunidas num único lugar. Não é o primeiro, mas é o único restaurante russo da cidade somando a diversidade do bem comer.

O sobrado foi decorado como uma típica casa russa. Composta por quatro ambientes distintos, no andar inferior o salão principal aparado pela cozinha envidraçada e pelo bar e outro ambiente bem confortável com matryoshka nos arredores no mesmo andar e na parte superior a sala de chá – bem comum nas casas russas e um terraço charmoso ao ar livre.

Com a mudança de cardápio os sabores ficaram ainda mais atraentes com a entrada tradicional de arenque em salmoura; ainda mais sopas, massas e risotos, além de novas sobremesas, por tanto comece com a seção de petiscos, que inclui os clássicos Pirojkis – R$15,00 com seis unidades.

Os pontos forte do menu, além das sopas são o macio e delicado Varenik de batata e cebola caramelada, a Tefteli ( suculentas almôndegas russas) com molho, guarnecida de batatas fritas e as coloridas Oladi de Salmão como entrada. Para sobremesa opte pela apetitosa Panna Cotta servida em vidro decorado. E antes de ir embora, feche a noite fria com o drink White Russian.

Serviço: Camarada Bistrô
Rua Dr. Melo Alves, 74 – Jardins/SP
Tel: (11) 2579-3263
www.camarada.com.br
Fotos: Divulgação

 

Glaucia Balbachan
Jornalista e pesquisadora na arte do “bem comer”, pós-graduada em jornalismo gastronômico pela FAAP/ SP. Com espírito inquieto e de “disciplina Escoffiana”, ela não para nunca! Está sempre nos cafés, bares, restaurantes, bistrôs, pubs e confeitarias da cidade, para conferir e experimentar novos sabores, descobrir novas composições e pratos clássicos com apresentação repaginada. Tudo isso para contar um pouco do que acontece no universo gastronômico de São Paulo.
glauciabalbachan@uol.com.br

 

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras Dicas