UMA HISTÓRIA COM FINAL FELIZ... OU NÃO.

UMA HISTÓRIA COM FINAL FELIZ... OU NÃO.

Acredito que deve ser estranho chefes de cozinha começar um artigo como se fosse um romance, mas na verdade o é e o que queremos dizer com isso?
Quando resolvemos construir ou montar um restaurante nós como consultores podemos dizer que é um romance, romance esse que deve ser muito bem escrito e lido várias vezes. Iremos em nosso arquivos falar, debater, refletir e discutir a melhor maneira de conduzir essa nossa História de Amor, chamada Restaurante.

Para muitos a idéia de montar um restaurante vem de uma visão romântica, tipo da vovó cozinhando no fogão a lenha e as pessoas em volta da mesa esperando mais alguma iguaria que em algumas vezes já repetida várias vezes e em outras uma nova invenção. Isso é correto acho que sim, pois sem sonhos e um passado cheio de aromas e sabores, não conseguiríamos nunca em nenhum momento criar nem mesmo o mais simples prato.
Mas lembre-se ter somente uma visão romântica e sem um plano de negócio correto e justo a chance do seu sonho virar um pesadelo é no mínimo assustador, mas temos que dar um passo a frente e com profissionalismo, pessoas que nos auxiliem e um objetivo tangível tudo vai dar certo, com muito trabalho e suor, mas com a satisfação final merecida.

Sendo assim entrar no negócio ou porque não, abrir uma nova unidade para os que já estão nesse universo por mais tempo, vários tópicos devem ser analisados, sempre e cada vez mais pensarmos em todas as variáveis possíveis para que o conjunto da obra seja satisfatório no mínimo, pois devemos sempre pensar no Excelente. A cada semana cada item vai ser esmiuçado, operações, financeiro, serviço, preparações, criações, etc.

Que a nossa história tenha sempre um final feliz...

 

David Eleutério
Chef Professor David Eleuterio tem mais de 24 anos de experiência no ramo da alimentação fora do lar. Formado pelo Senac de Aguas de São Pedro em 1988, com licenciatura plena em Pedagogia e MBA em Gerenciamento de Projetos PMI.
Com passagem em redes de Hotéis, Restaurantes e Empresa de serviço de bordo. Especialista na área de criação, foi professor na área de gastronomia em diversas matérias nas Instituições FMU, Estacio de Sá e Senac.
Consultor Senior na divisão FoodServices na empresa Nestlé do Brasil.
Tem na sua carteira de clientes, grupos como Porcão, Viena, Gula Gula entre outros. Trabalhou junto ao Consorcio do Jogos Mundiais Militares, desenvolvendo a conceituação dos serviços de alimentos dentro das vilas militares.

Gastronomix - Inovação e Resultado em Consultoria Gastronômica.
Tel.: (21) 8895-6155 / (11) 9 5363-1457
david@gastronomix.net.br
www.gastronomix.net.br

 

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras Dicas