fiogf49gjkf0d Quando decidimos abrir um negócio de alimentação o foco principal do nosso Plano de Negócios deverá ser, qual produto e para qual público oferecer. Depois que respondemos as essas questões poderemos dar início a mais um negócio.
E o cardápio tem um papel não de coadjuvante e sim principal nessa questão, mas como começar e por onde?
Muitas vezes chegamos em algum cliente que já montou a cozinha antes de chamar um empresa para começar todo o processo e quando isso acontece nem sempre os objetivos poderão ser atingidos. Por quê?
O fluxo e os equipamentos não estão de acordo com as necessidades do cardápio e quando o negócio já começa confuso, há grandes chances de terminar a consultoria confusa.
Quando contratamos uma consultoria é porque essa empresa tem expertise necessária para agilizar o negócio e facilitar todo o processo e quando começa pelo cardápio as chances dos custos com equipamentos ser mais efetivo é muito maior.
Iremos nessa e nas próximas duas edições tocar nesse tão importante assunto. Começaremos com o Planejamento, passaremos para a Engenharia do cardápio e por fim, mas não menos importante a grafia correta para a montagem do mesmo.
Sabendo que o planejamento é no mínimo 99% do negócio ir bem ou não, vamos citar alguns tópicos necessários para um bom Plano de Negócio.
Começaremos com a:
|