Azeite Top 10 Azeites de Portugal - Parte 2

Por Patrícia Galasini

CARM PREMIUM

A zona de produção dos azeites CARM, situa-se em pleno coração do Alto Douro, no Douro Superior, berço das melhores vinhas de letra “A” para Vinho do Porto, onde desde o Séc. II AC existem sinais Romanos desta cultura, seguida pelos Árabes entre os Séc. VII e XI.

É nesta zona, mais especificamente em redor da vila de Almendra onde a CARM tem os seus olivais, que se situa uma das zonas de Portugal com mais aptidões naturais para a olivicultura de excelência, graças à natureza dos solos xistosos muito pobres, às exposições dos olivais e ao clima seco, caracterizado diferenças de temperatura notáveis entre o Verão e o Inverno. Os olivais situam-se a altitudes entre os 150 e os 450 mt acima do nível do mar.

Para o azeite CARM Clássico selecionAmos as melhores azeitonas das variedades Madural e Verdeal nas nossas Quintas.

AGRICULTURA BIOLÓGICA EM DENOMINAÇÃO DE ORIGEM PROTEGIDA - DOP

A CARM foi uma das pioneiras da Olivicultura Biológica em Portugal, onde o controlo do inteiro ciclo de produção e o seu seguimento é controlado e certificado por uma entidade acreditada oficialmente – Sativa – obedecendo também aos rigorosos procedimentos NOP USDA certificados por IMO Switzerland.

Todas as quintas que dão origem à azeitona para a obtenção deste azeite encontram-se dentro da DOP para azeites de Trás-os-Montes e

Alto Douro, onde a AOTAD superintende e controla toda a certificação dos azeites de acordo com as normas CEE por painel de provadores certificado.


Fonte - http://www.carm.pt/pt/azeites/azeites-carm/praemium-43.php

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades