Inauguração Palácio Tangará - O seis estrelas do Brasil

Por: Guia GPHR – Patricia Galasini

Em 10 de maio de 2017 foi inaugurado o hotel mais luxuoso da cidade de São Paulo, o Palácio Tangará, do grupo Oetker Collection, que possui em seu portfólio outras 8 propriedades de luxo.

A localização fica no entorno do Parque Burle Marx, no Panamby, rodeado de muito verde, mas sem perder a atmosfera urbana de uma das principais metrópoles do mundo.

Serão 141 apartamentos (sendo 59 suítes), duas piscinas (uma interna e outra externa), academia, SPA, salões para eventos e restaurantes/bares capitaneados pelo Chef Jean-Georges Vongerichten, que possui e opera mais de 30 restaurantes pelo mundo (o primeiro na América do Sul).

Há uma alameda de palmeiras que nos conduz até à entrada do hotel, um edifício branco, maciço, que começou a ser construído em 1999, já para hotel, numa propriedade que outrora era privada – e o agora parque foi construído como jardim para esta, a Chácara Tangará, presente de um magnata para a sua noiva na década de 1940. Quando o casal se separou, tudo ficou intocado até que, nos anos de 1990, a riqueza vegetal, a floresta nativa e os elementos do projecto de Burble Marx impulsionaram a sua transformação em parque. O primeiro projecto de hotel, na altura já promovido como o hotel mais luxuoso da cidade e talvez do Brasil, foi suspenso em 2002, quando os promotores abriram falência. E durante 12 anos foi um elefante branco na orla do parque. Até que se retomou o projecto, em 2014.

SERVIÇO:

Endereço: 1.501, R. Dep. Laércio Corte, 1501 - Panamby, São Paulo - SP, 05706-290, Brasil

Tel.: +55 (11) 4904-4040
www.palaciotangara.com

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades