Vinicola Vaeni Naousa vem ao Brasil apresentar vinhos autóctones

Por: Guia GPHR – Patricia Galasini

Acreditando no potencial de crescimento do consume do vinho no Brasil, a vinicola Vaeni Naousa traz para o consumidor uma variada linha de produtos vindos diretamente da Grécia. Um verdadeiro banquete dos Deuses, com vinhos brancos e tintos.

A Vaeni Naousa aproveita o momento favorável de consumo para disponibilizar produtos de qualidade e sabor inigualáveis. Vinho não é só um produto comercial, faz parte da história e da cultura Grega, estando entre os vinhos de maior personalidade no mundo pela sua qualidade, aromas e sabores únicos.

A Europa ainda é o maior Mercado consumidor e a Grécia tem as melhores castas nativas que podem produzir vinhos extraordinários e elegantes.

Mas o mercado de vinhos no Brasil, não deixa a desejar, com o crescimento econômico, o consumo aumenta e mostra-se crescente, sendo que o Brasil deve ampliar o consumo em 2017.

Atualmente, o Brasil está entre 6o. lugar com maior crescimento de consumo per capita. O brasileiro hoje consome 4.6 litros de vinhos e espumantes por habitante.

Sobre a Grécia e Vinhos
Uma paisagem quase estéril sob o bronze do sol , as casas pintadas de branco , pequenas igrejas de cúpula , moinhos de vento e praias douradas ao longo da renda intrincada de sua costa - tudo contra o fundo do azul e deslumbrante do Mar Egeu. Esta é a Grécia oficialmente República Helênica conhecida desde a antiguidade como Hellas (em grego) um país localizalizado no Sul da Europa.

Berço dos Vinhos
A primeira evidência de vinificação na Grécia foi descoberta em Filipos, no leste da Macedónia, em 1961 pela Sociedade Arqueológica de Atenas, em colaboração com os dAthènes française École. Descobertas recentes foram datadas pelo método do Carbono14 como sendo do meio do quinto milênio AC (4500 aC). Os achados incluíram uvas carbonizadas e compactadas (pisadas), cascas da uva a partir de uvas cultivadas e silvestres, o que indica evidência de atividade vinícola que, pelo menos na Europa, é considerado o mais antigo.

A Grécia tem uma tradição na elaboração de Vinhos compostos de excelentes uvas desde 4.000 anos A.C.

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades