Receita: Aprenda a preparar churros em uma fritadeira sem óleo

Tradicionais, saborosos e com gosto de infância, os churros estão entre os doces que fazem sucesso em qualquer ocasião. Eles são ideais para acompanhar o café da tarde, na hora da sobremesa ou até mesmo em uma festa de aniversário. Para que eles fiquem ainda melhor, a equipe da Black+Decker desenvolveu uma receita livre de frituras, preparada na Blackfryer.

Confira:

Ingredientes
2 xícaras de água
2 colheres de sopa de açúcar refinado
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
Óleo para pincelar

Preparo
Coloque a água, o açúcar, o sal e o óleo em uma panela, e leve ao fogo alto até levantar fervura. Quando ferver, despeje a farinha de uma só vez com o fogo ainda ligado e mexa até formar uma massa homogênea. Desligue o fogo e coloque a massa em uma superfície lisa para esfriar. Na sequência, faça os churros (caso não tenha um aparelho para moldá-los, faça os rolinhos na mão).

Pré-aqueça a fritadeira sem óleo Blackfryer Black+Decker por cinco minutos, a 200°C. Acomode os churros no cesto do aparelho, pincele um pouco de óleo por cima e asse por 20 minutos, na temperatura de 200°C. Após dez minutos, abra e agite o cesto para que os churros assem por igual.

Dica: sirva com doce de leite ou brigadeiro

Divulgação: Grupo Image

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades