Restaurante Picchi - SP recebe primeira estrela Michelin

Com passagem e experiência em restaurantes estrelados pela Europa, o Chef Pier Paolo Picchi acaba de receber sua primeira estrela do Guia Michelin com seu Restaurante Picchi, que figura na edição de 2017.

Itália e Espanha foram alguns dos destinos do chef que se formou no ICIF da Itália e fez uma imersão no mundo gastronômico trabalhando em restaurantes também presentes no Guia Michelin da Europa, como Casa Vissani, na Úmbria; Balzi Rossi, na Ligúria, e Guido, no Piemonte. Na Espanha finalizou sua temporada no Arola, em Madri e Mugaritz, em San Sebastián. De volta ao Brasil, o Chef abriu o restaurante com seu sobrenome em 2014 nos Jardins e apresenta receitas clássicas italianas com toques pessoais que conquistam os paladares de seus clientes, como é o caso da Pici massa de origem Toscana feita exclusivamente por ele no Brasil, que leva Molho de Lingüiça Calabresa, Feijão Branco e Peperoncino.

Considerado um verdadeiro artesão da gastronomia italiana, Pier Paolo faz questão de produzir artesanalmente alguns produtos, como é o caso do Mascarpone, Ricota e Lardo de Calonata, e embutidos como a Bresaola.

O novo cardápio para o inverno traz inspirações que transitam entre o mar e a terra, com pratos encorpados e cheios de sabor.

O Restaurante Picchi também figura hoje entre os melhores italianos e melhores executivos da cidade pela revista Veja São Paulo, Comer e Beber 2016/2017.

RESTAURANTE PICCHI
Rua Oscar Freire, 533 – Jardins – tel: (11) 3065-5560.
www.restaurantepicchi.com.br / Instagram: @restaurantepicchi


Divulgação: Virou Noticia Assessoria em Comunicação

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades