Semana de Festival de Botecos em Blumenau - de 18 a 20 de maio 2017

A semana começa com notícia boa para os apreciadores da vida boêmia. Nesta quinta-feira, dia 18, inicia a 6ª edição do Festival de Botecos de Blumenau. O evento segue até sábado, dia 20, no Setor 2 do Parque Vila Germânica, sempre das 19h à 01h.

O festival reúne o melhor da comida, bebida e música de boteco. O valor do ingresso é R$10,00. Nessa edição, serão 22 botecos participando e cerca de 12 mil pessoas são esperadas. O evento tem moeda própria, o Botequim, que pode ser adquirido nos caixas com pagamento em dinheiro e nos cartões de crédito e débito.

Comida

Cerca de 80 pratos estarão à disposição, para todos os paladares e bolsos. Entre os destaques, os vencedores do concurso que elegeu os cinco melhores quitutes que serão servidos durante o evento: coxinha de creme de frango com molho especial; pancetta de porco com molho de pimenta sriracha com goiabada; trilogia de coxinhas gourmet; palito crocante de batata e bolinho de abóbora recheado com linguiça Blumenau com geleia de pimenta. Todos à venda por apenas R$10,00.

Bebida

Para harmonizar com diferentes pratos, serão nada menos do que 50 rótulos de cerveja dos mais variados estilos. As cervejarias artesanais, queridinhas do público, têm presença garantida. Bierland, Cervejaria Blumenau, Das Bier já estão confirmadas e trazem o selo de qualidade de quem foi premiado no Concurso Brasileiro da Cerveja. As tradicionais cachaças e bebidas quentes também estarão à disposição.

Música

A animação fica por conta das seis atrações musicais confirmadas para este ano. Elas sobem ao palco trazendo o melhor da Música Popular Brasileira (MPB), Samba de Raiz, Jazz e Bossa Nova. Na primeira noite, dia 18, se apresentam Léo Maier e Sambossa. No dia 19, é a vez de Willard Ribeiro e John Mueller Duo. Na última noite, sábado, a música fica por conta de Carlos Schrubbe e Família Oliveira.

Crianças

As crianças terão uma área totalmente dedicada a elas. Em parceria com a Calesita, será montado na entrada do Setor 2 do Parque Vila Germânica o Espaço Kids. No local, as crianças terão uma série de atividades para se divertir, tudo com a supervisão de um recreador e sem nenhum custo adicional.

Números

Em cinco edições, de 2013 a 2016, mais de 73,5 mil pessoas prestigiaram o evento. Segundo dados da Sol Eventos, organizadora do Festival de Botecos de Blumenau, foram mais de 126 mil petiscos vendidos, além de 60 mil litros de chope artesanal comercializados e mais de 20 mil caipirinhas e coquetéis consumidos.


Divulgação: Presse Comunicação Empresarial

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades