Dal Pizzol lança Chardonnay 2016, o branco da Campanha Gaúcha

Vinícola da Serra Gaúcha lança novo lote da variedade, agora com uvas de Bagé

As 6.600 garrafas do Dal Pizzol Chardonnay 2016 já começaram a chegar à mesa do consumidor brasileiro, agora com um novo terroir. Desta vez, o vinho foi elaborado a partir de uvas cultivadas em vinhedos de agricultores parceiros de Bagé, na Campanha Gaúcha, apresentando na taça um vinho ainda mais macio.

O Dal Pizzol Chardonnay 2016 já traz a nova identidade visual da vinícola, renovando, junto com o já lançado Gamay 2017, a linha de vinhos finos. Brilhante e com coloração amarelo palha e reflexos esverdeados, o vinho apresenta aroma pronunciado que lembra frutas cítricas como maçã, limão, abacaxi e pera, além de leve toque de mel. Na boca, pleno, com bom volume, estrutura, de agradável frescor, equilibrado e elegante, com média/longa persistência.

Delicado, o Dal Pizzol Chardonnay é indicado para acompanhar massas com molhos brancos, frutos do mar, peixes pouco e bem condimentados, lagosta, salmão, ostra, caviar, canapés finos, fondue de queijo, frutas frescas, queijos tipo brie e camembert.

A dedicação ao vinhedo e a delicadeza na hora da colheita são acompanhadas de perto pela equipe técnica da vinícola. Tanto a colheita quanto a seleção dos melhores cachos foi totalmente manual, seguindo para o desengace, maceração tradicional com controle de temperatura, estabilização e engarrafamento, extraindo ao máximo as características da fruta.

Há 13 gerações, ainda na Itália, a Família Dal Pizzol já elaborava e mantinha um verdadeiro patrimônio em vinho e cultura. O hábito da família vem sendo mantido no Brasil há seis gerações, expressando um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade que resultam em vinhos ricos em história.

Nova identidade
O Dal Pizzol Chardonnay 2016 chega exibindo a nova identidade visual da vinícola. O rótulo clássico e sofisticado, que valoriza a história e tradição da família na elaboração de vinhos, ostenta o ano de 1878, quando a família Dal Pizzol deixou a Itália rumo ao Brasil. ‘Vinhos únicos’ e ‘patrimônio em vinhos’ aparecem como destaque, além da frase ‘Sapientia Vinum Perficit’ que traz dois significados: o vinho aperfeiçoa a sabedoria e a sabedoria aperfeiçoa o vinho.

Logo abaixo do rótulo, em azul, complementando a certidão de nascimento deste vinho, informações como variedade da uva, safra, região, tipo do vinho, graduação alcoólica e, a assinatura do enólogo Dirceu Scottá, personalizando a garrafa numerada.

Foto: Carlos Ben

Divulgação: Conceito Comunicação

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades