EQUIPOTEL 2017 - Sistemas construtivos são mais econômicos

Mercado investe em sistemas inteligentes e sustentáveis para crescer
Grandes redes de hotéis investem nos sistemas de fachadas susten
táveis, econômicos e práticos desenvolvidos pela Sto Brasil!


Fachada do Hotel Conceito da Equipotel 2017 / Imagem: Divulgação

Em 2017 está prevista uma recuperação do cenário negativo de 2016 para o mercado hoteleiro, com um crescimento de 2% da taxa de ocupação. Com isso, as redes apostam na retomada do desempenho do setor. De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de turismo cresceu acima da média em comparação a outros setores, no segundo trimestre deste ano.

Diante desta perspectiva, os empreendimentos hoteleiros precisam se manter atualizados para garantir lugar em um mercado cada vez mais competitivo e atender a demanda de um público bem informado, conectado, exigente e seletivo.

A incorporação de conceitos de sustentabilidade está entre as principais tendências para o setor e faz com que o retrofit verde ganhe terreno neste mercado. Um dos escritórios especializados no mercado hoteleiro, o Paulo Lúcio de Brito Arquitetura, que é responsável pelo projeto do Hotel Conceito que será apresentado durante a Equipotel 2017, vêm utilizando produtos sustentáveis em suas obras. "Neste ano, para o Hotel Conceito, vamos apresentar módulos de apartamentos pré-montados em uma plataforma industrializada, que serão transportados até o pavilhão e finalizados lá", conta Paulo.

Ele adotou um sistema de fachadas ventiladas e de painéis de revestimentos StoTherm, da Sto Brasil pensando no conforto térmico, na rapidez da construção e, sobretudo, na redução da carga térmica – proporcionando economia de energia no interior da edificação. "O uso de sistemas sustentáveis, como o da Sto, é cada vez mais importante e indicado no setor hoteleiro", diz Paulo. Para a fachada do Hotel Conceito também será utilizado o acabamento texturizado da Sto.

Em unidades recentemente entregues, como o Hotel Zii (Rio de Janeiro/RJ), Hotel Network Marketing Sale - Ibis (Guarujá/SP), Ibis (Lorena/SP), Hotel Mônaco (São Paulo/SP) e Soft Inn (Rio de Janeiro/RJ,) por exemplo, em comum investiram em sistemas de revestimento térmicos da Sto Brasil para fachadas.

Com as soluções da Sto Brasil, líder mundial em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria, é possível melhorar a produtividade no dia a dia da construção e reduzir custos neste setor.

Ibis São Paulo
Construídas na cidade de Lorena, em São Paulo, as unidades da rede Ibis e Ibis Budget, com uma fachada estimada em 6.000 m² tiveram o isolamento térmico com placas do StoTherm na fachada e registraram uma economia de até 40% do consumo de energia elétrica com a redução do uso de ar condicionado no interior do edifício.

Hotel Networking (Ibis Guaruja)
O Hotel Network Marketing Sales foi adquirido pela rede Accor e transformado em um Ibis Style. Em seu processo de modernização, utilizou o Sto Primer Adhesive B, Sto Placa Isolante, StoSilco Lit (textura com resina acrílica e silicone), Sto Tique (esta é uma tinta que dá o efeito envelhecido) StoCoat Acryl Plus (tinta super premium de alto rendimento e cobertura, que protege a superfície contra a ação do tempo e dos poluentes).

Hotel Zii
Localizado no bairro Botafogo, no Rio de Janeiro, foram utilizados vários sistemas em conjunto: Sto Guard (barreira que evita a intrusão ou fuga de ar e umidade através da parede), Sto Primer Adhesive B, Sto Placa Isolante, Sto Primer Smooth, Sto Panel e StoSilco Lit Somados, estes sistemas StoTherm aumentam o desempenho térmico da edificação.

Hotel Mônaco
Retrofit com a instalação do sistema StoTherm, que proporciona isolamento térmico contínuo para a edificação, reduzindo os custos com a energia e contribuindo para uma construção mais sustentável. O sistema é composto por Sto Primer Adhesive B, Sto Placa Isolante, Sto Tela de Reforço, Sto Primer Adhesive B e o Sto Acabamento.

Benefícios da utilização do Sistema Sto Therm:

Conforto térmico, redução dos custos de energia;
Liberdade de forma e de acabamento;
Proteção térmica de até 50% maior que a tradicional;
Agilidade de execução; viabilidade econômica, leveza;
Garantia completa do sistema;
Menor peso por m2 de fachada;
Baixa manutenção;
Incrementa o valor da propriedade;
Ajuda a proteger o ambiente;
Alta resistência mecânica e flexibilidade.

Para mais informações: www.sto.com/


Divulgação: MAFER Comunicação

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades