São Paulo sedia World Pasta Day 2017

Pela primeira vez a cidade recebe um dos principais eventos da indústria alimentícia mundial;

Programação exclusiva com palestrantes brasileiros e internacionais, assinatura de consenso cientifico e ação social junto ao prefeito João Dória Jr. são os destaques do congresso

No próximo dia 25, quarta-feira, a indústria mundial de massas alimentícias se reunirá pela primeira vez em São Paulo (SP) para a celebração do World Pasta Day (WPD). Os destaques do evento serão a assinatura de um consenso científico sobre os benefícios nutricionais do macarrão e a doação de 20 toneladas do alimento para as creches municipais geridas pelo prefeito da cidade de São Paulo João Dória Jr.

Desde sua primeira edição, realizada em 1998 na cidade de Nápoles, na Itália, o congresso tem passado por diversos países unidos por uma só paixão: o macarrão! A cidade de São Paulo é uma das capitais mundiais da gastronomia, destino fixo de grandes eventos, feiras e exposições globalmente reconhecidas e, por estes motivos, foi escolhida como sede para o WDP.

De acordo com Claudio Zanão, presidente da ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), entidade organizadora do WPD – em parceria com a IPO (International Pasta Organisation) – "o encontro promovido pelo World Pasta Day é uma oportunidade para o fortalecimento da indústria nacional de macarrão, ressaltando a importância do alimento que está presente em 99,5% dos lares do nosso país". O Brasil é o terceiro maior consumidor mundial de massas, atrás apenas da Itália e dos Estados Unidos. "Anualmente produzimos mais de 1,2 milhão de toneladas por ano", explica o executivo.

A programação do congresso conta com palestrantes brasileiros e internacionais, como a especialista em alimentos Kantha Shelke, Domenico Tremaroli, da consultoria Nielsen, o nutrólogo Mauro Fisberg entre diversos outros grandes nomes que debaterão questões econômicas, nutricionais e culturais a respeito do macarrão e o poder transformador da gastronomia.

Na pauta do evento está ainda assinatura da Declaração de Consenso Científico sobre a Alimentação Saudável de Massas, que será realizada por cientistas brasileiros e turcos. Especialistas da França, Portugal, México, Argentina, Itália, Espanha, Rússia, Turquia e Estados Unidos, também já assinaram o documento.

THE POWER OF PASTA

Uma das principais frentes desta edição do World Pasta Day é a iniciativa The Power of Pasta. Trata-se de uma ação global de responsabilidade social, que tem como embaixadores os chefs Bruno Serato e David Hertz e promoverá a doação de mais de um milhão de pratos de macarrão em sete países: Bélgica, Brasil, Chile, Itália, México, Turquia e Espanha. O prefeito da cidade de São Paulo João Dória Jr. receberá a quota brasileira de 20 toneladas do alimento oferecida pelas empresas associadas à ABIMAPI para as unidades de creches municipais.


Site: www.abimapi.com.br/

Facebook: www.facebook.com/abimapibrasil


Divulgação: Treee Comunicação

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades