Hotelaria do interior fluminense adere à campanha Outubro Rosa


Movimento de conscientização já pode ser visto em Teresópolis e Paraty

A hotelaria do Rio de Janeiro tem cada vez mais aderido ao Outubro Rosa - campanha internacional de prevenção do câncer de mama. Entre os exemplos, estão o Hotel Le Canton, em Teresópolis, e a Pousada Porto Imperial, em Paraty.

No Le Canton, uma das principais atrações do hotel, o Castelo Medieval, estará todo iluminado de rosa este mês. Já em Paraty, a fachada da Pousada Porto Imperial ganhou a cor da campanha Outubro Rosa. A iluminação especial passou a fazer parte do Centro Histórico, chamando a atenção de moradores e turistas para a importância da prevenção do câncer de mama.

A iniciativa mostra o engajamento da hotelaria na causa. “Acreditamos que o envolvimento de diversos setores da sociedade é fundamental para o sucesso da campanha. Estamos juntos para ajudar a dar visibilidade à causa e com isso salvar vidas”, diz a diretora do Le Canton, Mônica Paixão.

No mês de novembro, a cor azul tomará conta da Pousada Porto Imperial, em Paraty, dando força à campanha de prevenção ao câncer de próstata.

“A localização privilegiada da pousada abre uma vitrine para conscientizar a população e os visitantes do município sobre as doenças. Este é o primeiro passo para disseminar informações, estimular a detecção precoce, o tratamento e, com isso, ajudar a preservar a vida”, explica Adriano Lemos, gerente-geral do empreendimento.


Divulgação: Arteiras Comunicação

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades