Especialização voltada para o mercado gastronômico abre turma no Rio

Pós-graduação em Jornalismo Gastronômico tem inscrições abertas na FACHA

Tendências alimentares, estudos de nutrição, discursos de consumo e movimentos sociais em defesa da comida são temas que ganharam cada vez mais relevância nos meios de comunicação. Buscando enriquecer ainda mais o conhecimento nessa área, a FACHA está com as inscrições abertas para a segunda turma da pós-graduação em Jornalismo Gastronômico.

As aulas acontecem a partir de janeiro de 2018, aos sábados quinzenais, e serão ministradas pela jornalista Juliana Dias, pesquisadora na área de comunicação, comida e cultura e membro da Comissão de Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro, ligada à Secretaria de Cultura (SEC). ?

A especialização é fruto da experiência bem-sucedida com o curso de extensão em Jornalismo Gastronômico, realizado desde 2014 na faculdade, e visa estimular a necessidade de pensar sobre as contradições do sistema alimentar moderno? a partir do enfoque da Comunicação Social. Podem se inscrever profissionais de diferentes áreas de conhecimento, como saúde, história, publicidade e marketing, jornalismo, gastronomia, artes e literatura.

Durante as aulas, os alunos terão a oportunidade de empreender projetos de comunicação criativos e socialmente engajados; ?fazer visitas de campo; ?contribuir para a produção e circulação de conhecimentos sobre o tema no Brasil; sistematizar, consolidar e fortalecer a atuação da comunicação ?para temas ligadas à alimentação? em suas múltiplas dimensões?;? e colaborar para profissionalizar esse crescente mercado da comunicação especializada? no segmento da saúde, da segurança alimentar e nutricional, da agroecologia e da gastronomia.

O programa é dividido em sete áreas de estudos: Comunicação e sociedade; Tecnologias de comunicação, divulgação e publicação; Nutrição, ?consumo? e discursos alimentares; Sistemas alimentares, política e epistemologia; Cultura e alimentação; Artes, imagens e gastronomia; Mercado gastronômico. Além disso, haverá um seminário sobre “Movimentos sociais em defesa da comida: uma abordagem comunicacional”, uma disciplina de metodologia de pesquisa e atividades complementares com a presença de chefs de cozinha, profissionais do setor de gastronomia e comunicadores.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas pelo site http://pos.facha.edu.br/curso/21/20. Mais informações pelo telefone (21) 2102-3175.


SERVIÇO:

Curso de Especialização em Jornalismo Gastronômico

Data início do curso: janeiro de 2018 (sábados quinzenais)

Horário: 8h às 17h

Carga horária total: 400 horas

Duração: 18 meses

Quantidade de vagas: 20

Endereço: (FACHA) Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo – Rio de Janeiro.

Investimento: 24 parcelas de R$590 (Descontos para ex-alunos ou conveniados)

Taxa de matrícula: R$150,00

Inscrições e informações: http://pos.facha.edu.br/curso/21/20 ou pelo telefone (21) 2102-3175

Divulgação: Renata Rosas

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades