A reinvenção de um ícone no Centro Histórico de Salvador - Fera Palace Hotel

Com projeto do renomado arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl, este novo hotel de luxo em Salvador é o primeiro da rede Fera Hotéis e traz um conceito de hotelaria sofisticada e descolada ao Centro Histórico. Sua impressionante fachada foi preservada e em sua cobertura criada o Fera Lounge, um rooftop com vista para a Baía de Todos os Santos, considerado por muitos o mais lindo pôr do sol da cidade.

O Fera Palace Hotel, na Rua Chile, foi aberto no dia 1º de novembro. A operação inicial funcionará em sistema de soft opening. A festa oficial de inauguração será no dia 31 de dezembro, durante o primeiro Réveillon do hotel, que acontecerá no lounge da piscina, no terraço, com vista total para a Baía de Todos-os-Santos. O evento será restrito a 200 convidados do hoteleiro Antônio Mazzafera. Segundo ele, a festa será embalada por um renomado DJ, cujo nome prefere guardar para "não estragar a surpresa". O prédio do Fera Palace Hotel, em estilo art déco, foi cuidadosamente restaurado pelo arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl, que respeitou o projeto original nos mínimos detalhes. O hotel tem 81 quartos.

Estacionamento

Outro projeto com assinatura da Fera Investimentos é um estacionamento, com capacidade para 250 veículos, que será inaugurado na Barroquinha, em dezembro próximo. A ideia, segundo Mazzafera, é atender não apenas aos hóspedes do hotel, mas o público que frequenta outros espaços do Centro Histórico, como cinemas, cafés etc.

O Fera Palace Hotel herdou sua arquitetura triangular do famoso Flatiron Building, em Nova York. Localizado na parte mais alta da rua na inclinação que liga a Praça Castro Alves à Rua Chile, o Palace está sempre em destaque e evidência. Nesta revitalização, a fachada histórica será inteiramente restaurada e os elementos mais emblemáticos de seu interior serão evidenciados. Nosso trabalho irá conciliar a essência do lugar com os aspectos mais contemporâneos de sofisticação, design e hospitalidade, restaurando ao Palace a “arte em hospedar”.

Fasano avança

Por falar em hotelaria no Centro Histórico, o Hotel Fasano, na Praça Castro Alves, já está com 25% da obra concluída. De acordo com Nilson Nóbrega, gestor do projeto, a última laje do prédio anexo foi concluída. "Tá ficando lindo! Vamos continuar mantendo o cronograma de obras para que até dezembro de 2017, como previsto, possamos abrir as portas".
www.ferapalacehotel.com.br

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades