Vinhos - Herdade do Peso lança 2 novos vinhos tintos

A Herdade do Peso apresentou os seus dois novos tintos, Ícone 2014 e Essência do Peso 2015, que considera “excecionais”.

“Estamos a colher os frutos da forte aposta realizada na Herdade do Peso”, sublinha João Gomes da Silva, administrador da Sogrape Vinhos, sustentando que “estes dois topos de gama agora chegados ao mercado são reveladores do fantástico potencial que a Sogrape hoje detém na região do Alentejo”.

De facto, a Herdade do Peso acolhe inovadoras condições de exploração da vinha e tecnologia sofisticada na adega, sobressaindo a implantação de um método de viticultura de pormenor, processo que inclui a microzonagem, ou seja, a identificação, por métodos científicos, dos melhores talhões de vinha e, em cada talhão, das melhores zonas para a produção de determinados tipos de vinhos, bem como, por exemplo, um sistema computorizado de rega que assegura o mais correto aproveitamento da água.

O Herdade do Peso Ícone Tinto 2014 vem corresponder ao desejo de quantos testemunharam o sucesso na estreia deste tinto, então nascido da excelente colheita de 2007.“A natureza facultou-nos as condições perfeitas para uma vindima de 2014 muito prometedora. O resultado foi este vinho raro que orgulha quem o faz e emociona quem o bebe”, refere Luís Cabral de Almeida, o enólogo que assina o Herdade do Peso Ícone Tinto 2014.

Já o Essência do Peso Tinto 2015 apresenta-se como a nova edição de um vinho que pretendem que seja único e distinto a cada ano. Assente neste princípio, a colheita agora lançada nasce das uvas da casta Alicante Bouschet, provenientes de dois talhões da herdade com tipos de solo diferentes e que deram origem a vinhos distintos que se juntaram no lote final. Segundo Luís Cabral de Almeida, “do lote número dois saiu um vinho com aromas a fruta vermelha madura, gordo e de cor profunda, enquanto o outro lote deu origem a um vinho em que se destacavam a acidez, uma maior estrutura tânica e um longo final”.


Fonte: Grande Consumo - https://goo.gl/qtwKG2

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades