Hotéis Capsule, cada vez mais populares com turistas estrangeiros no Japão

Os hotéis da cápsula são cada vez mais utilizados por turistas estrangeiros no Japão, Aparentemente atraídos por seus preços razoáveis, instalações de alta qualidade e design de interiores que lhes permitem desfrutar da cultura japonesa, revela Yomiuri Shimbun.

Um deles é o Nine Hours Mulher Kanda, que abriu perto da estação de Kanda em Tóquio em julho e só aceita mulheres. ¿Preços? De 4.900 ienes por noite. 30 a 40% de seus clientes são estrangeiros.

Uma fileira de cápsulas que parecem flutuar ao longo de um corredor mal iluminado cria uma atmosfera futurista dentro do hotel, explica o jornal japonês.

As instalações incluem sinais em japonês e Inglês, bem como pictogramas para tornar tudo mais fácil de entender.

O operador hotel tem quatro instalações similares no Japão. Em Shinjuku, estrangeiro respondendo por 50% de seus usuários; Kyoto, 90%.

Com o mesmo conceito, o Nadeshiko Hotel Shibuya em Shibuya, Tokyo, se destine apenas a mulheres e design interior é inspirado pela cultura japonesa. Os usuários podem jantar no restaurante no primeiro andar vestindo um quimono. 70% de seus clientes são estrangeiros.

Por sua parte, o primeiro-Pod Hotel Kyoto é uma cápsula projetada para tornar o cliente se sentir imerso no ambiente tradicional de Kyoto. Foi inaugurado em fevereiro. E espera-se que mais acomodações dessa classe à medida que aumentar o número de turistas estrangeiros ser inaugurada.

O primeiro hotel-cápsula no Japão foi inaugurado em Osaka em 1979. Um planejador especialista disse Yomiuri que esses hotéis ainda são desconhecidos para os estrangeiros, por que ficar em-los pode ser uma maneira de experimentar a cultura japonesa. (International Press)

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades