Porto Alegre - Antigo Cine Astor irá virar um hotel

Novo empreendimento terá de manter a fachada de prédio histórico na zona Norte

Um edificação construída em 1922 e que abrigou o Cine Astor, na avenida Benjamin Constant, na Capital, deverá se tornar em um hotel. Na semana passada, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams) expediu licença de instalação. O documento autoriza a construção de empreendimento hoteleiro com mais de 6 mil metros quadrados no local. Uma das obrigatoriedades é a manutenção da fachada do antigo cinema, conforme orientação da Equipe de Patrimônio Histórico e Cultural e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural.

A empresa responsável pela nova edificação é a Endutex Hotéis Brasil. O prédio contará com dez andares e um nível de subsolo. Serão 149 quartos e 33 vagas de estacionamento. “Essa licença deve ser muito festejada, pois, assim como a licença do Cais Mauá, devolve à cidade mais um patrimônio histórico restaurado com recursos privados”, comemorou o secretário da Smams, Maurício Fernandes.

O cinema encerrou as atividades em 1993. Segundo moradores das proximidades, até pouco tempo o local era usado como estacionamento e lavagem de veículos.


Fonte: Correio do povo - https://goo.gl/ncbsd3

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades