Primeiro hotel flutuante de Paris é aberto no rio Sena

Serpenteando pelo meio de Paris, o Sena já é um dos rios mais românticos do mundo. Com a inauguração do seu primeiro hotel flutuante, o afluxo promete ficar ainda mais apaixonante e a Cidade Luz um tantinho mais parecida com Amsterdã e suas tão famosas casas que boiam sobre o Amstel.

Idealizado por Ge´rard Ronzatti, um arquiteto especializado em estruturas que flutuam, o OFF Paris Seine conta com 54 quartos, 4 suítes e um bar, onde é possível comer tapas e virar muitos drinks (cuidado por onde anda para não cair dentro do rio!) com vista para as águas do Sena e para a piscina.

Localizado entre as pontes d’Austerlitz e Charles de Gaulle, o hotel também fica próximo às estações de metrô Lyon e d’Austerlitz. Se sua praia é andar, também é possível visitar os bairros que se acoplam as margens do rio.

O lado esquerdo, além do Zoológico de Ménagerie e da Biblioteca Nacional da França, também agrega cafés e estudantes de várias faculdades, inclusive da Universidade de Sorbonne. No passado, esta região era famosa por reunir artistas como Picasso e Hemingway. Se optar por perambular pela beirada da direita, vale a pena visitar o Parc de Bercy e a Cinemateca Francesa.


Fonte: Site Viagem

 Voltar        Envie para um amigo        Imprimir        Outras novidades