
Crédito/Foto: Divulgação
Você sabe o que é neuroarquitetura? Então prepare-se para aprender muito com Mari Ferrera no 36º Encatho & Exprotel!
Você sabia que o cérebro leva apenas 0,1 segundo para formar uma impressão sobre um ambiente? E que essa percepção silenciosa pode ser o que faz um hóspede se sentir encantado ou desconectado, mesmo antes de ser atendido na recepção?
A forma como o ambiente é percebido pelo cérebro influencia diretamente na percepção de valor, na memória afetiva criada e, principalmente, na decisão de voltar ou não ao hotel. Se a neurociência já revolucionou o marketing, imagine o que pode fazer quando aplicada à arquitetura hoteleira.
Voltada a proprietários de hotéis, investidores, gestores, arquitetos, designers de interiores e profissionais de marketing e hospitalidade, a palestra traz um novo olhar sobre como a ambientação estratégica, sensorial e funcional pode influenciar decisões inconscientes e o comportamento do hóspede, além de aumentar a percepção de valor e conforto sem depender de grandes investimentos.
“Espaços também falam. E os hotéis que entendem o que o cérebro do hóspede quer ouvir criam experiências que marcam, conectam e fidelizam”, afirma Mari Ferrera, que une ciência, estratégia e estética para transformar ambientes em diferenciais competitivos.