
Crédito/Foto: Divulgação
A média geral de ocupação do hotel foi de 74%, índice superior ao de 2024, que atingiu 71% no período
Resort mais incrível da Região Serrana do Rio, o Le Canton inicia o mês de julho celebrando os excelentes resultados obtidos no primeiro semestre. De janeiro a junho, o faturamento registrou aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. Já a média geral de ocupação do hotel ficou em 74%, índice superior ao de 2024, que atingiu 71% no período.
A boa performance é atribuída à ampla e diversificada agenda de atividades para adultos e crianças, uma das marcas registradas do Le Canton. O parque aquático inflável, com atrações como Acqua Zone, Fut Jump, Demolidor e Bubble Soccer, foi a grande atração durante o mês de janeiro e fizeram a diferença durante as férias escolares.
Ao longo dos meses seguintes, alguns dos destaques foram Bloco do Bita, Boteco Le Canton, programações temáticas para o feriado da Semana Santa e a Páscoa, nova edição do BBQ Le Canton, a realização do Fla Camp (clínica de futebol do Flamengo), além de apresentação de peças infantis e diferentes clínicas esportivas com grandes nomes, como Olivinha (basquete), Danielle Hypólito (ginástica) e Minotouro (artes marciais).
O ótimo trabalho desenvolvido pela equipe de recreação infantil do Le Canton também contribuiu para o excelente desempenho do semestre. Atrações como Festa do Pijama, Chá com as Princesas no Castelo Medieval, workshop de comidas típicas de festa junina, estação de infláveis, aula de circo e de trapézio e música ao vivo mantiveram os hóspedes entretidos.
Em paralelo, o Vacation Club, programa de férias que usa o modelo tempo compartilhado, apresentou desempenho positivo, com destaque para o início da operação on-line com custo de venda mais baixo.
No primeiro semestre de 2025, cerca de 61% das reservas foram motivadas por viagens de lazer. A composição do faturamento incluiu ainda receitas de Alimentos e Bebidas (14%), Vacation Club (11%), entretenimento (4%) e corporativo (3%), entre outras. O tempo médio de permanência foi de 2,4 dias, tendo fluminenses e niteroienses entre os principais públicos.
Para julho, a expectativa é de fechar o mês com ocupação superior a 80%.
“Os números são realmente expressivos, e é com muito orgulho que comemoramos. Trabalhamos com entusiasmo para que isso aconteça, e ter uma equipe comercial comprometida faz toda a diferença. As atrações que trazemos constantemente, aliadas ao nosso empenho e visão estratégica, faz com que os nossos resultados sejam sempre superados com louvor”, afirma a CEO Mônica Paixão.
SERVIÇO:
Le Canton
Rua Antônio da Silva, 300, Vargem Grande, Teresópolis, RJ
Mais informações: 21 99946-2326
https://lecanton.com.br/