
Créditos: Divulgação
Ação fez parte da agenda do Clean Up The World em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza
No dia 20 de setembro, os hotéis Hilton Rio de Janeiro Copacabana e Hilton Barra Rio de Janeiro participaram de um mutirão de coleta de resíduos para celebrar o Dia Mundial da Limpeza. A iniciativa integrou as ações do Clean Up The World, um programa global de mobilização ambiental apoiado oficialmente pela rede hoteleira que reúne anualmente voluntários de diversas partes do mundo.
Na ocasião, membros das equipes dos hotéis, junto de seus familiares e amigos, se reuniram para um café da manhã coletivo e em seguida iniciaram o mutirão de limpeza nas praias de Copacabana e do Leme.
O gerente-geral de Área para o Brasil da Hilton, Cedric Nubul, reforça a importância do engajamento de todos para garantir a preservação da natureza e das paisagens naturais que fazem parte do turismo carioca. “Participar do Clean Up The World é mais do que uma ação simbólica, é um compromisso com o futuro das nossas praias e uma oportunidade de unir turismo, hospitalidade e responsabilidade ambiental. Cada resíduo retirado das praias representa um passo para manter o Rio de Janeiro tão bonito quanto ele merece ser. Pequenas ações coletivas geram grandes transformações”, comenta Nubul.
O Clean Up The World é uma iniciativa global que ocorre anualmente no terceiro fim de semana de setembro, quando milhões de voluntários em mais de 130 países realizam atividades para limpar, arrumar e conservar o meio ambiente, abordando o problema dos resíduos sólidos e promovendo a conscientização sobre a sustentabilidade.
A participação da Hilton no Clean Up The World se soma a outras iniciativas de ESG realizadas pelos hotéis e pela rede, como o Travel With Purpose (Viajar com Propósito), uma estratégia para promover viagens e turismo responsável por meio de ações que geram impactos ambientais e sociais positivos, como no avanço de estadas mais sustentáveis por meio da implantação do Manual de Eficiência Hídrica, das ofertas de aquisição de energia renovável e a redução do desperdício de alimentos, além de reaproveitamento e doação de sobras.