Resorts Brasil ganha nova mantenedora – a Nestlé Professional

André Lopes (Gerente Nacional de Trade Marketing Categoria e Canais – Nestlé) – Crédito: Equipe Resorts Brasil

A Nestlé Professional fortalece laços com a indústria de resorts ao concretizar aliança com a Resorts Brasil

A Resorts Brasil tem o prazer de anunciar sua nova mantenedora, a Nestlé Professional. Esta aliança estratégica visa fortalecer os laços entre a empresa e a indústria de resorts, a fim de estabelecer um compromisso mútuo com a excelência e o desenvolvimento do setor. O movimento reafirma a competência e a confiança da associação, fortalecendo ainda mais sua presença no mercado.

Carlos Soveral, Diretor Comercial da Nestlé, destacou o trabalho realizado junto à hotelaria como parte da construção do negócio de financiamento na área de food service na década de 90, mas outros canais foram priorizados nos anos seguintes. Há cerca de um ano, reconheceu-se a crescente importância e relevância que o setor adquiriu no período pós- pandemia, com o aumento da presença de grandes redes e resorts, além da melhoria na experiência oferecida aos hóspedes de hotéis no Brasil.

Assim, para marcar ainda mais presença no mercado hoteleiro, a Nestlé começou a participar de feiras e eventos do setor, como a Equipotel, a maior feira de fornecedores de hotelaria da América Latina, além de iniciar essa parceria estratégica com a Resorts Brasil. “Dessa forma, passamos a mensagem que a Nestlé está presente e de uma maneira estruturada para poder atender o canal”, disse Carlos.

Outro ponto de destaque da parceria é a presença de culinaristas nos hotéis. Além de apresentar produtos da Nestlé, eles auxiliam os chefs, que têm pouco tempo devido à rotina. Esses profissionais também oferecem consultoria, sugerindo maquinários, além de melhorias no fluxo e na operação. Segundo Soveral, todos são rigorosamente treinados, e muitos se integram à equipe de chefs.

A aliança também promove a cultura ESG no setor, já que a Nestlé Professional lidera o projeto Yocuta, com foco na preparação de jovens para o mercado de trabalho na gastronomia. Há sinergia em conectar esses jovens com a rede hoteleira em nível nacional. Neste ano, dois mil jovens se inscreveram, e 990 concluíram o curso online.

“Temos os currículos deles para que diferentes hotéis possam contratar jovens treinados por nós para estarem no mercado de trabalho na gastronomia, que também é um diferencial nosso e pode agregar valor para o canal de hotelaria”, disse Lucianne Pessoa, Food Manager Chef to Chef da Nestlé Professional.

Ana Biselli Aidar (Presidente Executiva da Resorts Brasil) celebra a chegada da mais nova mantenedora: “A Nestlé já é uma parceira da Resorts Brasil há um certo tempo, e ficamos muito entusiasmados com a oportunidade de aprofundar ainda mais esta parceria. Agora temos a possibilidade de nos organizar estrategicamente para intensificar a quantidade de eventos e ações que fazemos em conjunto, trabalhando especialmente as agendas de ESG e inovação, tanto dentro do escopo de atividades da associação quanto por meio de iniciativas práticas dentro de nosso segmento, como é o caso do Projeto Yocuta”.

 

Ana Biselli (Presidente Executiva da Resorts Brasil) e Luis Felipe Collaço (ESG Manager – Nestlé) – Crédito: Anagrama

 

“Estamos muito contentes em receber a Nestlé Professional como nossa nova parceira e mantenedora. Eles trazem soluções que ajudam a otimizar operações nos resorts, com foco em eficiência e sustentabilidade, além de apoiar na capacitação de profissionais. Essa parceria certamente fortalece nosso setor”, expressa Marcelo Picka Van Roey, Presidente do Conselho da Resorts Brasil.

A empresa e a instituição estão comprometidas em trabalhar juntas para gerar um; impacto positivo no setor de resorts, impulsionando a inovação, a excelência e o crescimento sustentável.

Divulgação: anagrama.com.br