HFN Nordeste 2021 – Cozinha Empreendedora apresenta técnicas de churrasco, sushi e queijos nobres


Chefs do Workshop KarneKeijo ensinar técnicas de preparação e apresentação dos pratos

O Cozinha Empreendedora é um projeto que focará técnicas de churrasco, preparação de sushi e apresentação de pratos com queijos nobres. O evento vai acontecer entre os dias 3 e 5 de novembro, das 15h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco, na HFN – Hotel & Food Nordeste e Super Mix. Serão experiências vivenciadas por meio da textura, sabor e cheiro de deliciosas iguarias.

No cronograma do Workshop KarneKeijo, no primeiro dia (3/11), às 15h, os Chefs Rafael Cardoso e Leandro Anderson falam sobre “Os segredos de um bom sushi”, abordando a qualidade do arroz para o sushi; a forma correta de cocção; características do molho Shoyu; degustação de alguns makimonos, uramakis e molhos. Em seguida, às 17h, os Chefs Jaime Fernandes e Leandro Anderson vão explicar as “Novas maneiras de apresentar o Sushi” com  sugestões de novas combinações. E finalizando o dia, às 19h30, a Chef Maria Clara Cardoso vai ensinar sobre “Drinks com Sakê”, explicando as características do sakê, as formas tradicionais de consumo e drinks modernos.

Seguindo a programação, no segundo dia (4/11), a partir das 15h, os Chefs Josemar Theo e Leandro Anderson vão explicar sobre as carnes e como ter um “Novo olhar sobre os cortes dianteiros”, abordando características e modos de preparo.  Depois, às 17h, os Chefs vão continuar ensinando sobre “O impacto da genética nos cortes bovinos” como a qualidade nos cortes da raça Angus. Finalizando o dia, às 19h30, os Chefs palestram sobre “Hambúrguer, uma receita de sucesso” com demonstração das novidades do mercado para molhos em hamburguerias.

E para finalizar o evento, no dia 5/11, a partir das 15h, o Chef Deyvison vai falar sobre “Queijos Nobres: Um mundo novo a ser descoberto”, explicando sobre o universo delicioso dos queijos finos e suas aplicações na gastronomia, características, aromas e sabores. Em seguida, às 17h, o Chef continua explicando “A técnica e utilidades da massa folhada” com as formas corretas da confecção da massa folhada.

E finalizando o dia, às 19h30, os Chefs Deyvison e Leandro Anderson vão falar do “Creme culinário, a versatilidade em sua cozinha”, abordando sobre as versatilidades desse produto e como explorar todo o potencial em cozinhas profissionais.

A terceira edição da HFN contará com diversos projetos paralelos, além de um suporte total aos expositores, com atendimentos personalizados às necessidades específicas de cada cliente. O evento é realizado pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras & Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste, da Colortel e apoio do Sebrae/PE, da UM Telecom e Ecosystem & Higiene Fácil. Em paralelo, o pavilhão recebe a Super Mix, realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, a Associação Pernambucana de Supermercados – APES e organizada pela Insight Feiras e Negócios com patrocínio do Banco do Nordeste e apoio da Adepe e do Sebrae/PE. O evento é uma oportunidade ímpar de entrar em contato com os principais tomadores de decisões, promovendo relacionamento, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor.

SERVIÇO:
Super Mix e HFN – Hotel & Food Nordeste
Data: de 3 a 5 de novembro, das 15h às 21h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Credenciamento:  https://hfne.com.br
www.feirasupermix.com.br

Divulgação: Rachel Motta

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR