Presidente da ABG encerra ciclo de palestras na Expo Hotel Búzios

por migracao

Presidente da ABG encerra ciclo de palestras na Expo Hotel Búzios


 

Na opinião de Maria José Dantas, o líder será sempre o espelho da equipe


A Presidente da ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria, Maria José Dantas, encerrou agora a pouco o ciclo de palestras da 2ª edição da Expo Hotel Búzios 2011, que se encerra ainda hoje no Hotel Ferradura Resort, em Búzios no Rio de Janeiro e que tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial. Maria José abordou em sua palestra o tema “As lideranças que fazem a diferença na gestão operacional” e começou destacando a prioridade de investir e aprimorar o conhecimento pela necessidade que o mercado demanda e que demandará nos próximos anos.


O bem receber foi destacado como essência básica na hotelaria. “Devemos receber os hóspedes como se fossem velhos amigos que vão a nossa casa. Precisamos dar carinho, ser amáveis e não fazer isto de forma robótica, mas sim de forma autêntica e sincera na proposta de atender bem”, assegura Maria José. “Como a área de governança é a que congrega o maior número de funcionários de um hotel e são estes profissionais que possuem maior contato com os hóspedes, a necessidade de colocar em prática o bem receber é de vital importância para que reflita na qualidade dos serviços. A governança cuida do principal produto que o hotel vende que é a hospitalidade”, completou.


Na opinião de Maria José, o cliente está cada vez mais bem informado e exigente e tudo aquilo que foi prometido deve ser cumprido. “O hóspede hoje tem poder de escolha e o hotel tem de surpreender ao máximo este cliente para fidelizá-lo para cada vez mais, pois a escolha da hospedagem na maioria das vezes não é feita pelo preço, mas pelo valor agregado. Isto faz toda a diferença numa empresa e na hotelaria não é diferente, pois serviços é a essência e estes deverão ser diferenciados e personalizados ao máximo para encantar os hóspedes, pois o profissional da hotelaria tem que ter o prazer de servir”, destacou Maria José.


Para que a governança possa prestar serviços que surpreendam cada vez mais os hóspedes, Maria José defende a tese de lideres cada vez mais preparados. “A primeira grande habilidade de um grande líder é saber ouvir. Entender as pessoas, resgatar seu potencial e motivar, assim como influenciar para o bem comum também fazem parte do papel do líder que será sempre o espelho da equipe”, concluiu Maria José.


Divulgação: Revista Hoteis
www.revistahoteis.com.br

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR