Harus lança dispensers em porcelana e alumínio, em linha com as principais tendências da hospitalidade global

Dispensers de porcelana e alumínio utilizam apenas 4 g de plástico, enquanto os convencionais levam até 33 g (Divulgação)

 

Atualmente, 70% dos meios de hospedagem adotam esses envases; novos materiais combinam sustentabilidade e sofisticação, reduzindo o uso de plástico de 33 g para 4 g

A redução do uso de plástico é um dos pilares de uma hospitalidade mais sustentável, em linha com as demandas dos hóspedes e as necessidades do planeta. E, para seguir contribuindo com esses objetivos, a Harus, multinacional de origem brasileira líder no mercado de amenities, está lançando dispensers em porcelana e alumínio.

Os novos frascos utilizam apenas 4 g de plástico, em comparação com os 33 g de um dispenser convencional. Além disso, o formato proporciona redução de custos de até 30% para os meios de hospedagem.

“Os dispensers tradicionais já foram um avanço significativo – não à toa, aproximadamente 70% dos meios de hospedagem adotam esses envases. Agora, estamos apresentando a evolução desses frascos, em novos materiais, que unem responsabilidade ambiental e sofisticação”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, diretor-geral da Harus.

As opções em porcelana e alumínio estão disponíveis para as linhas próprias, como Alma Brasil, Momento Bem-Estar e Harus, e de marcas parceiras L’Occitane, Avatim, Santapele e Costa Brazil, para amenities como shampoo, condicionador, sabonete líquido e loção hidratante, em frascos de 350 ml.

A mudança reflete o compromisso da companhia em liderar a transição para uma hotelaria de baixo impacto ambiental. “A missão da Harus é continuar fazendo parte dessa transição de maneira inteligente e econômica, reduzindo o descarte de embalagens e o desperdício de produto enquanto melhora a percepção de valor do meio de hospedagem”, destaca Magrin Filho. “Acreditamos que, em dois anos, não teremos mais frascos de plástico.”

Recentemente, a Harus já tinha lançado uma linha de dispensers sachê com tecnologia inédita de medição de volumes. As embalagens contam com um microchip integrado que permite o monitoramento dos produtos para que o refil seja trocado no momento certo.

Além disso, a empresa fornece dispensers com visor lateral, que também facilitam o controle da quantidade de produto para que o reabastecimento seja feito adequadamente.

Para os amenities individuais, o portfólio da Harus também conta com opções sustentáveis, com embalagens recicláveis, em frascos de PET reciclado ou polietileno com o selo Plástico Verde, e em papel certificado pela FSC (Forest Stewardship Council).

 

Sobre a Harus

A Harus, multinacional de origem brasileira e líder no mercado de amenities, atua há quase três décadas com foco em inovação e sustentabilidade para a hospitalidade. O resultado é um portfólio que conta com amenities de excelência, com linhas próprias, como Alma Brasil e Momento Bem-Estar, e parcerias com marcas de renome como L’Occitane, Natura, O Boticário, Avatim, Costa Brazil e Jacques Janine.

As soluções da empresa para a hospitalidade se complementam com as marcas Harus Food, Harus Hotelaria, Harus by Carla Guerra, Harus-Tech, para soluções de TI, e a Harus.IA, uma plataforma de inteligência artificial para atendimento, engajamento e marketing.

A Harus conta ainda com uma moderna fábrica em Franca (SP) e dez distribuidoras espalhadas pelo país e na América Latina.

Mais informaçõeswww.harus.ind.br | @harusoficial (FacebookInstagram e LinkedIn)

Divulgação: 2pro.com.br