ABIH-SC celebra 60 anos e Dia do Hoteleiro em grande estilo

Crédito/Foto: Divulgação

 

A ABIH-SC comemorou, nesta quinta-feira (13/11), o Dia do Hoteleiro e dos 60 anos de fundação da entidade. A programação começou às 10h na Assembleia Legislativa e seguiu durante a tarde e noite no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis. O evento reuniu autoridades, ex-presidentes, hoteleiros, profissionais da hotelaria, fornecedores, imprensa e parceiros que fazem parte da história da instituição.

A programação para os membros da diretoria e conselho da entidade começou já às 14h, com a assembleia geral. Na pauta, o Encatho & Exprotel, a Revista da ABIH-SC, assuntos de interesse da hotelaria catarinense e assuntos gerais. O momento, além de debater o que é importante e prioridade para a entidade e seus associados, é uma oportunidade de networking e troca de ideias entre os hoteleiros.

Na sequência, em um clima de confraternização e reconhecimento, teve início a programação com a presença de convidados, autoridades, fornecedores, imprensa e, é claro, os hoteleiros de várias regiões de Santa Catarina.

A diretora-presidente Margot Rosenbrock, anfitriã da noite, abriu oficialmente a programação mencionando a importância da sessão na Alesc, pela manhã, proposta pelo Deputado Maurício Eskudlark. “O hoteleiro pensa constantemente no negócio. Ele acorda pensando o turismo, ele vai dormir pensando o turismo e lá no evento, me disseram: quando ele dorme, ele sonha com o turismo. Nós pensamos na atividade turística o tempo todo. Nós temos que estar mais perto das pessoas que fazem as leis para o nosso setor. Isso é muito importante”.

Somos uma indústria que gera empregos, distribui renda e transforma destinos, mesmo diante de enchentes, crises sanitárias, problemas de infraestrutura e falta de incentivos fiscais. E hoje quando recebemos a homenagem junto com uma empresa do agro, e eu venho fazendo analogias com o agro. Aí eu disse: Nós queremos um plano safra também para o turismo, porque nossa safra também não está garantida, e precisamos de incentivo para reinvestimento“, destacou Margot.

Saiba mais