Accor moderniza hotéis em São Paulo para fortalecer experiências gastronômicas

Fachada do ibis São Paulo Paulista. Crédito/Foto: Divulgação

 

Reformas em unidades da rede na capital somam ate R$ 16,2 milhões em investimentos realizados pelos proprietários de cada hotel e ampliam atratividade para hóspedes e público local

Accor, líder global em hospitalidade, avança em seu plano contínuo de renovação dos hotéis, com reformas em unidades de diversas marcas de seu portfólio no Brasil, oferecendo espaços mais atuais, eficientes e conectados com as novas demandas dos viajantes e da vida urbana. Em São Paulo, três hotéis da família ibis foram modernizados e receberam novos conceitos gastronômicos, parte da estratégia de Entretenimento, Alimentos & Bebidas (E&A&B) do Grupo, que visa atrair o público externo e posicionar os hotéis como pontos de convivência e encontros.

Esse movimento acompanha uma agenda mais ampla da Accor, que hoje conta com dezenas de projetos em andamento em suas unidades no país, com atualização de design e implantação de novos espaços sociais em hotéis de cidades como São Paulo, Uberlândia, Belo Horizonte, São Luís e Campo Grande.

Os hotéis ibis São Paulo Paulista, ibis budget São Paulo Jardins e ibis budget São Paulo Paulista receberam investimentos para remodelações, que chegaram a R$16,2 milhões, feitos pelos investidores parceiros responsáveis pelas unidades.

Lara Teixeira, Sênior Vice-Presidente de Design & Serviços Técnicos da Accor nas Américas, comenta sobre as reformas: “Estamos em um ciclo robusto de atualização dos nossos hotéis, trazendo projetos arquitetônicos mais atuais, espaços de convivência melhor integrados e novas propostas gastronômicas. Esse movimento fortalece a competitividade das nossas marcas e acompanha a evolução do viajante contemporâneo”.

 

Sponta Pizza Bar do ibis São Paulo Paulista. Crédito/Foto: Divulgação

 

No ibis São Paulo Paulista, os investidores da unidade aportaram R$ 4,3 milhões na renovação completa do térreo, incluindo lobby, recepção, restaurante, bar, mezanino, banheiros e áreas de back office. Além disso, o hotel inaugurou o novo Sponta Pizza Bar, que serve pizzas napolitanas, drinks e faz parte dos 24 conceitos gastronômicos originais da rede. O espaço, aberto ao público, conta com entrada independente pela Avenida Paulista. O ibis Kitchen, restaurante do hotel, também foi totalmente modernizado e já apresentou crescimento expressivo – a média de 40 almoços por dia útil em 2023 saltou para 166 em setembro de 2025. Desse total, 90% são profissionais de empresas da região, reforçando o potencial do hotel como ponto gastronômico para o público corporativo local. À noite, a demanda é predominantemente de hóspedes.

 

Sponta Pizza Bar do ibis budget São Paulo Jardins. Crédito/Foto: Divulgação

 

ibis budget São Paulo Jardins também recebeu um Sponta Pizza Bar, com acesso direto pela Avenida Nove de Julho, além de remodelação das áreas sociais e renovação dos apartamentos. O projeto teve um investimento total por parte dos proprietários de R$ 5,9 milhões e trouxe um layout otimizado, mobiliário atualizado e uma proposta mais fluida de convivência, fortalecendo o hotel como opção prática, jovem e conectada ao ritmo do bairro.

 

B/Side do ibis budget São Paulo Paulista. Crédito/Foto: Divulgação

 

Já o ibis budget São Paulo Paulista concluiu a modernização integral de suas áreas sociais e dos 399 apartamentos, resultado de um aporte de R$ 6 milhões realizado pelos investidores para renovar as áreas comuns e apartamentos. O hotel recebeu ambientação renovada, novo mobiliário e melhorias estruturais que elevam o conforto e a funcionalidade. Diferentemente das outras duas unidades, o ibis budget Paulista recebeu o B/Side, também parte dos conceitos gastronômicos originais da rede, que serve hambúrgueres e bowls, ampliando ainda mais a oferta gastronômica para hóspedes e visitantes.

Olivier Hick, Chief Operating Officer da Accor Brasil, destaca como E&A&B se tornou um pilar central na estratégia da rede: “Os viajantes buscam cada vez mais hotéis que ofereçam estruturas completas, com espaços de convivência bem resolvidos, conceitos gastronômicos de qualidade e opções de entretenimento. Isso torna o hotel mais atraente para experiências, encontros e momentos sociais, e não apenas um lugar para dormir. Nossa estratégia reforça esse caminho, oferecendo mais valor e ampliando a atratividade dos nossos empreendimentos”. 

Com essas entregas, a Accor fortalece sua presença nas regiões mais estratégicas de São Paulo e acelera a atualização de suas marcas econômicas, unindo design, operações mais eficientes e propostas gastronômicas capazes de atrair diferentes públicos.

 

SOBRE A ACCOR

Accor é um grupo hoteleiro líder mundial que oferece estadias e experiências em mais de 110 países, com mais de 5.700 hotéis e resorts, 10.000 bares e restaurantes, instalações de bem-estar e espaços de trabalho flexíveis. O Grupo tem um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados do setor, abrangendo mais de 45 marcas de hotéis, do luxo ao econômico, além de marcas lifestyle com Ennismore. ALL Accor, plataforma de reservas e programa de fidelidade, incorpora a promessa da Accor durante e após a estadia no hotel e oferece aos seus membros acesso a experiências únicas. A Accor está focada em impulsionar ações positivas por meio da ética nos negócios, turismo responsável, sustentabilidade ambiental, engajamento comunitário, diversidade e inclusão. A missão da Accor se reflete no propósito do Grupo: Pioneiros na arte da hospitalidade responsável, conectando culturas com paixão e generosidade. Fundada em 1967, a Accor SA tem sede na França. Integrada ao índice CAC 40, o Grupo está com capital aberto na Bolsa de Valores Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e em OTC Market (código: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter mais informações, visite group.accor.com ou siga-nos no XFacebookLinkedIn, Instagram e TikTok 

Divulgação: andall.ag