
Crédito/Foto: Divulgação
Rede aposta em inovação gastronômica e entretenimento temático para fortalecer posicionamento como referência em culinária mexicana no Brasil
O Guacamole, rede de restaurantes temáticos inspirada na cultura mexicana e reconhecida pela experiência imersiva que oferece ao público, acaba de anunciar novidades no cardápio e no ambiente das casas. A principal atração é o touro mecânico, que se tornou sucesso entre os clientes por unir diversão e interatividade. A primeira unidade a receber a novidade foi a da Barra da Tijuca (RJ), seguida por Joinville, Florianópolis, Balneário Camboriú e o Shopping New York City Center, também no Rio. Em breve, todas as unidades da rede contarão com a atração, que já se tornou um dos momentos mais aguardados da noite.
Fundada em 2006, a rede Guacamole conta atualmente com 19 unidade no Brasil, atendendo mais de 55 mil clientes por mês. O novo cardápio, lançado em agosto de 2025 após meses de pesquisa e testes, apresenta 25 novos pratos que unem o sabor autêntico da culinária mexicana a toques brasileiros. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência completa que envolva todos os sentidos, do sabor à ambientação. Queremos que cada visita ao Guacamole seja uma viagem ao México, sem sair do Brasil”, afirma Chico Barão, fundador e CEO da Qa+, franqueadora da marca.
O mercado de gastronomia temática e de entretenimento no Brasil segue em crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor de alimentação fora do lar movimentou cerca de R$ 680 bilhões em 2024, representando 35% do PIB de serviços do país. Já as experiências gastronômicas imersivas, que combinam comida, cultura e performance, têm atraído cada vez mais consumidores, principalmente o público jovem. Um levantamento da Euromonitor International mostra que 68% dos brasileiros afirmam preferir restaurantes que ofereçam experiências diferenciadas, como shows e ambientações temáticas.
Com foco em inovação e encantamento, o Guacamole reforça sua proposta de ir além da gastronomia, consolidando-se como um espaço cultural e de entretenimento. As casas contam com mariachis, tequileiros performáticos, personagens do universo mexicano e noites especiais com temas variados. “O Guacamole é um dos poucos restaurantes no Brasil que consegue unir boa comida, diversão e cultura em um mesmo ambiente. Nosso propósito é criar memórias afetivas e proporcionar momentos únicos para cada cliente”, completa Chico Barão.
Sobre a Qa+
A Qa+ é a desenvolvedora e franqueadora das marcas Guacamole Cocina Mexicana, Didge Steakhouse Pub, Wooden Tap Beer, Delity Coffee & Food e Nowa Sushi Bar. Há mais de 15 anos no mercado de gastronomia e entretenimento, atua nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e no Sudeste do Brasil, com foco em oferecer experiências que unem boa comida, diversão e hospitalidade.