Instituto Foodservice Brasil elege nova diretoria para biênio 2026-2027

Alessandro Rios, presidente do IFB. Crédito/Foto: Divulgação

 

Alessandro Rios, da Martin Brower, é o novo presidente do IFB para os próximos dois anos

O Instituto Foodservice Brasil (IFB) definiu sua diretoria para 2026 e 2027 em plenária realizada nessa terça-feira (26), em São Paulo. Alessandro Rios, diretor-geral para América Latina da Martin Brower, foi eleito como novo presidente.

Ao lado dele, Danielle Garry (Large Accounts Director na Puratos) assume a vice-presidência de Indústrias, Ana Paula Coelho (CEO da Monte Carlo Alimentos) assume a vice-presidência de Serviços, Rogério Barreira (presidente da Divisão Brasil na Arcos Dorados) permanece na vice-presidência de Operadores. Manoel Martins (vice-presidente de Mercado Brasil e Marketing na MBRF) segue na vice-presidência de Estratégia e Governança e João Adas (CEO da Cia Tradicional do Comércio) assume a vice-presidência de Financeiro.

Já no Conselho Consultivo, Monique Person, Foodservice Commercial Manager da Twinings Ovomaltine, Ozeias Teixeira, CEO da Gold Food Service, Tamara Brabo, CFO da Farm Frites, Francisco Fornasaro, CEO da Top Taylor, e Pierre Berestein, CEO da Bold Hospitality Company, passam a integrar o grupo ao lado de Enrico Milani, CEO da Vapza, Fernando Munhoz, diretor Comercial Brasil e Cone Sul da Kerry, Ricardo Bomeny, CEO da BFFC, Marcos Gouvêa, diretor geral do Grupo Gouvêa, e Tupa Gomes, conselheiro da Delly’s.

Com experiência acumulada em supply chain, logística, jurídico, comercial e gestão, além de formação executiva pela Kellogg School of Management e pelo INSEAD, Alessandro Rios soma vivência internacional, visão estratégica e participação ativa no IFB como vice-presidente do elo de serviços, elementos que sustentam a transição para uma nova fase de colaboração e integração da cadeia.

Na abertura deste novo ciclo, Alessandro Rios destaca a importância da construção conjunta. “Assumir a presidência do IFB é um compromisso que aceito com entusiasmo e responsabilidade. O foodservice brasileiro vive um momento decisivo, marcado por evolução, novas oportunidades e desafios estruturais que exigem diálogo constante. Acredito na força da inteligência, da colaboração e da integração entre todos os elos da cadeia, e principalmente na força das pessoas que compõem esse Instituto. Nosso propósito será ampliar a relevância institucional do IFB, fortalecer sua capacidade de influenciar agendas estratégicas e contribuir para um setor mais eficiente, conectado e sustentável”, afirma.

Desde sua fundação em 2013, o Instituto Foodservice Brasil tem se fortalecido como um espaço plural que une fabricantes, prestadores de serviços e operadores, promovendo debates estruturantes, inteligência setorial, inovação, tecnologia, ESG e articulação institucional e regulatória. O IFB atua como ponto de convergência entre dados, tendências, interesses e desafios, conectando empresas e especialistas na busca por soluções que impactam diretamente o desempenho do setor e a experiência do consumidor. Com atuação consolidada, transformou-se em referência nacional para a compreensão e o desenvolvimento do foodservice no Brasil.

Sobre o Instituto Foodservice Brasil 

Fundado em 2013, o Instituto Foodservice Brasil (IFB) é um ecossistema que representa a união da cadeia de valor, com fabricantes, prestadores de serviços e operadores de estabelecimentos que, juntos, buscam soluções para temas que impactam o mercado de alimentação fora do lar e o consumidor, por meio de fornecimento de dados de mercado e do desenvolvimento de inteligência, tecnologia & inovação, ESG e iniciativas ligadas a relações governamentais, institucionais e jurídicas.

Divulgação: nbpress.com.br