Conheça os mitos e verdades sobre a influência das embalagens na bebida
Discussão constante nas mesas de bares, a diferença entre as cervejas de lata e de garrafa ainda dividem opiniões. Para muitos, a garrafa é a melhor opção, mesmo não sabendo exatamente o motivo. Segundo o beer sommelier da Mr. Beer, Demian Salles, ainda existe uma questão cultural muito forte. “As pessoas ainda relacionam, injustamente, as latas com produtos industrializados e de menor qualidade”, afirma Salles.
Veja abaixo os mitos e verdades relacionados à embalagem da bebida esclarecidos pelo beer sommelier da Mr. Beer:
– CERVEJA DE GARRAFA É MELHOR DO QUE LATA – MITO
Esse é o grande mito a ser desvendado. O processo de fabricação da cerveja é o mesmo nos dois casos. A diferença se faz ao provar a mesma cerveja nos dois recipientes, a lata conserva melhor os aromas e sabores da cerveja, sofrendo menos com luz e oxidação.
– A COR DA GARRAFA INTERFERE NO SABOR DA CERVEJA – VERDADE
A relação da cor da garrafa com o sabor da cerveja existe, pois a bebida pode sofrer alteração devido a quantidade de luz que recebe. Por isso é difícil encontrarmos cervejas em garrafas transparentes ou claras. As garrafas em tons escuros impedem que a luminosidade cause oxidação da cerveja. A garrafas verdes também sofrem com o chamado golpe de luz, criando um aroma indesejável, mas que já virou característico nesses exemplares.
– AS LATAS SÃO MAIS FRÁGEIS EM MUDANÇAS BRUSCAS DE TEMPERATUDA – VERDADE
As latas de alumínio são ótimas para proteção à luz, mas quando falamos sobre as variações de temperatura, a embalagem é mais vulnerável. Da mesma forma que a lata gela rapidamente, ela também esquenta. Essa variação também pode alterar gradativamente o gosto da cerveja, se repetido diversas vezes.
Sobre a Mr. Beer
Pioneira e maior do segmento no país, a Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São mais de 80 unidades com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação.
Divulgação: DezoitoCom comunicação