Primeira rede de comercialização de cervejas especiais da Região Sul do Brasil está ampliando suas operações em shopping centers na capital paulista
A BeerCode, primeira rede de comercialização de Cervejas Especiais da Região Sul do Brasil, está expandindo suas operações em São Paulo. Atualmente, o portfólio da BeerCode contempla 9 operações já estruturadas sob o modelo de franquias, das quais sete estão no Sul e duas em São Paulo, sendo que uma loja acaba de ser inaugurada no formato de quiosque fixo, no shopping Pátio Paulista.
O empresário Marcelo Schvartzer, responsável pelo investimento das lojas de São Paulo, conta que após extenso estudo de mercado e análise de concorrência escolheu a marca BeerCode como parceira para seus investimentos. “A apresentação que a marca tem e o cuidado em oferecer produtos de qualidade ímpar, desde a carta de cervejas, com rótulos das mais renomadas cervejarias, até o cuidado com cada embrulho me fez enxergar nela um potencial de investimento muito grande”, diz.
A BeerCode está atenta aos números que apontam que nos últimos anos, o mercado varejista de cervejas especiais tem mostrado crescimento significativo, apresentando maior volume de vendas. Os rótulos especiais têm conquistado maior espaço no mercado de cervejas, segmento responsável por 12% de toda a indústria do país, ainda que em sua maior parte esteja representada pelas grandes empresas.
Schvartzer, que abriu a primeira loja em São Paulo no Shopping Morumbi em 2013, conta que a rentabilidade se deu em cerca de doze meses e que o investimento promissor fez com que ele investisse sozinho em mais uma loja da rede. “O retorno financeiro se deu rápido, pelo caráter particular de preocupação com a apresentação da marca e porque as pessoas estão cada vez mais interessadas em cervejas especiais, não somente para consumir, mas para presentear, para colecionar acessórios”, conta.
Além das bebidas, a BeerCode completa seu mix com uma grande variedade de copos ideais para cada estilo de cerveja. Desta forma, é possível elaborar kits exclusivos em variadas embalagens disponíveis para presente. Também há opções de guias e livros especializados para possibilitar ao cliente obter mais informações e conhecimentos sobre o universo cervejeiro. Isso tudo é apresentado por meio de uma venda consultiva, prezando a fidelização do cliente ao produto e à marca. O portfólio de produtos é composto por mais de 200 rótulos de cervejas nacionais, importadas e artesanais, disponibilizando aos clientes opções originárias de mais de 15 países.
Franquias:
Porto Alegre/RS (Shopping Iguatemi, Barra Shopping Sul, Moinhos Shopping e Praia de Belas), Santa Maria/RS (Royal Plaza Shopping), Joinville/SC (Joinville Garten Shopping), Florianópolis/SC (Beiramar Shopping) e São Paulo/SP (Morumbi Shopping e Shopping Pátio Paulista).
Mais informações em: www.beercode.com.br
Divulgação: Notícias Expressa
BeerCode Pátio Paulista