Vinícola Campos de Cima lança vinho rosé elaborado por renomado enólogo francês

por migracao

fiogf49gjkf0d

Michel Fabre produziu a bebida de acordo com as técnicas aplicadas na Provence, a mais prestigiada região francesa produtora de vinhos rosés


Boutique de Vinhos Campos de Cima fecha 2014 com uma grande surpresa para os apaixonados do mundo de Baco. A empresa lança no mercado uma bebida única, elaborada sob os cuidados do enólogo francês Michel Fabre, que produziu um vinho rosé de acordo com as técnicas aplicadas na Provence, a mais prestigiada região francesa produtora de rosés do mundo. 
O primeiro vinho feito na nova propriedade da empresa, em Itaqui, é uma homenagem à avó materna da proprietária da empresa, Hortência Ravache Brandão Ayub. “Minha avó Irene Antonietta era apaixonada por vinhos rosés e não podíamos deixar de homenageá-la em um momento tão especial, em que trabalhamos em nossa nova propriedade, sob os olhos atentos de Michel Fabre”, destaca Hortência.

Com uma edição limitada de apenas 1,6 mil garrafas, o Irene Antonietta 2014 traz uma perfeita combinação das uvas Cabernet Sauvignon e Merlot “É um vinho concebido à moda da Provence, região onde Michel é enólogo-chefe da conceituada vinícola Villa Baulieu. É uma bebida adaptada ao clima e ao estilo de vida dos brasileiros, ideal para ser saboreada no verão e perfeita para os momentos festivos”, explica Hortência.

Até meados de janeiro, o vinho terá venda exclusiva para clientes e parceiros da boutique de vinhos. Contatos para adquirir o novo rótulo devem ser feitos diretamente na vinícola, através dos telefones (55) 3433-2414 ou (55) 9708-7500. Outra opção é o email vendas@camposdecima.com.br.

Experiência francesa para a Campanha Gaúcha
Michel Fabre nasceu no Sul da França e já conquistou diversas medalhas de ouro em concursos de vinhos, sendo considerado referência na mídia especializada por seu trabalho a frente de várias vinícolas. Além de dominar as uvas da Europa, Fabre conhece bem as variedades cultivadas no Brasil em razão de três anos vividos e trabalhados com vinícola do Nordeste. “Um grande pesquisador francês dizia que não é a uva que faz os vinhos, mas é a parte mais importante para se elaborar grandes rótulos. Assim, deve-se ter uma cultura da vinha perfeita, com excelente uva no que diz respeito à saúde e ao equilíbrio gustativo e analítico da mesma. Depois, você deve acompanhar essa uva com tecnologia para assegurar um bom resultado”, ensina.

O Irene Antonietta 2014
Cor: Blush
Aromas: Vinho muito frutado com destaques de morango e ameixas associado com notas cítricas de casca de laranjeira e limas
Serviço: 8 a 10ºC
Boca: A fruta está bem harmonizada com a acidez, deixando uma sensação de vinho fino, fresco e agradável
Harmonização: Acompanha muito bem peixes e outros tipos de carnes brancas, molhos de ervas finas e também sobremesas
Produção: 1.600 garrafas
Preço: R$ 39,50

Sobre a Campos de Cima
Os vinhedos da Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra ocorreu em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009. A vinícola cultiva ainda outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo). A venda é feita, quase que totalmente, direto ao consumidor pelo site www.camposdecima.com.br e os principais compradores estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

  
 
Divulgação: PontoDoc comunicação 


Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR