Foi durante os 10 anos em que morou em San Diego que Eli Abada, sócio-fundador da rede de restaurantes Sí Señor, conheceu a gastronomia tex-mex e se inspirou em trazê-la ao Brasil. A aproximação descompromissada se deu por intermédio do surf. Foi praticando o esporte com os amigos que Abada se ambientou, não apenas com a comida mexicana adaptada ao paladar texano. O jovem de espírito empreendedor viu além da boa culinária. Percebeu uma atmosfera altamente sedutora no conjunto da experiência que somava boa música, boa comida e uma aura cheia de personalidade.
A inspiração não estava equivocada. Abada montou em 1993, no bairro paulistano de Pinheiros, o El Kabong, que se tornou um dos maiores points gastronômicos de São Paulo. Diante da aceitação do público à proposta, Abada saiu dali determinado com um grande projeto de expansão e criou o Sí Señor em 2007, que hoje é a maior rede tex-mex do Brasil. Atualmente, o Sí Señor possui 22 restaurantes, faturamento de R$ 85 milhões e a previsão de crescimento de mais de 60% em 2015, comparado a 2013. Só no segundo semestre de 2014, inaugurou 4 novas lojas, sendo duas em São Paulo, uma em Vila Velha (ES) e outra em Belo Horizonte (MG). O plano de crescimento continua ainda mais ousado para este ano, com a previsão de mais 10 operações e investimento de R$ 30 milhões. Com o projeto, Abada visa dobrar o tamanho do negócio, que começou 2014 com 15 lojas e terminou com 22 unidades.
O grande segredo de todo esse sucesso, segundo os colaboradores da rede e todos os que estão próximos, é o nível de exigência e o feeling do empresário, que se divide entre administrador e chef. Abada participa intensamente da criação dos pratos, de cada detalhe da decoração, da seleção de músicas e tudo mais a que o cliente é submetido dentro das lojas. Das tortillas aos molhos, incluindo a base da batata skin, todos os pratos salgados são elaborados com produtos desenvolvidos pelo próprio Sí Señor. Entre os preferidos pelos consumidores estão o clássico Chili con Carne e o Playa Del Carmen, pratos principais servidos em generosas porções para serem divididos. Entre as sobremesas de autoria de Abada, destaca-se a Oreo Madness, a mais pedida das casas, chegando a 4500 unidades/mês só na capital de São Paulo.
Outro quesito fundamental para a conquista dos brasileiros é que o cardápio, com forte inspiração no estilo saudável da Baja Califórnia, oferece diversas opções sem pimenta, com frutos do mar e também vegetarianos. O perfil altamente perfeccionista e exigente de Abada garante, entre outros valores para a rede, que tudo o que é servido siga a premissa máster de sabor, qualidade e autenticidade das receitas.
Responsável pela criação dos pratos, uma das inovações desenvolvidas por Abada é a linha de vegetarianos tex-mex, como o Burger Bits (porção de 6 mini-hambúrgueres de grãos e vegetais) e o Veggie Supreme (hambúrguer de grãos e vegetais com queijo derretido e legumes marinados no molho gergelim, servido no flat bread), além da Enchilada, Quesadilla e Burrito à base de vegetais.
As sobremesas também trazem ares da cozinha de inspiração mexicana desenvolvida nos estados norte-americanos do Texas e Califórnia. Caso do ZZ Top (churros crocantes com sorvete de creme e cobertura de chocolate), Churros (porção de mini churros acompanhada de doce de leite ou calda de chocolate), Banana Mex (crepe de tortilla de trigo recheado com bananas flambadas e doce de leite, servido com sorvete) e Sweet Nachos Supreme (nachos chips açucarados cobertos com canela e servidos com sorvete de chocolate branco e calda de morangos flambados).
Divulgação: Engaje! Comunicação