Há 15 anos, maior rede de cafeterias do mundo tem parceria com a Conservação Internacional para garantir a origem ética de cafés ao redor do mundo
O Dia Nacional do Café será comemorado neste domingo, dia 24 de maio, e a Starbucks®, maior rede de cafeterias do mundo, celebra essa data com um marco: 99% dos cafés da marca são obtidos de forma ética, a partir de práticas Fair Trade e com certificação Coffee And Farmer Equity Practices, que formam a sigla C.A.F.E..
Desde 1971, a Starbucks Coffee Company está comprometida eticamente com o cultivo e a torrefação do café arábica de mais alta qualidade no mundo. Hoje, com mais de 22 mil lojas em 66 países, a companhia é líder mundial em torrefação e na venda de cafés especiais. Por meio do seu compromisso com a excelência, a marca promove a Experiência Starbucks.
A Experiência Starbucks
A Starbucks® quer compartilhar a experiência da melhor xícara de café, acreditando que a qualidade começa na compra de grãos cultivados sob os mais altos padrões de qualidade, por meio de um comércio ético e práticas que respeitam a cultura de cada fornecedor. O caminho da Starbucks® até a melhor xícara de café é pautado por valores que ajudam a construir um futuro melhor para agricultores, favorecendo um clima mais estável para o planeta.
Para conhecer mais sobre esta parceria e a importância deste marco para a Starbucks®, assista ao vídeo clicando na imagem abaixo, disponível na homepage da marca: www.starbucks.com.br
Clique aqui para baixar o arquivo do vídeo
Além do vídeo, a Starbucks Brasil produziu um infográfico com dados sobre a história do café, consumo da bebida no país e tipos de bebidas à base de café que são tradicionais e estão disponíveis nas lojas da rede:
Clique aqui para baixar o arquivo do infográfico em PDF e JPG
Sobre a Starbucks Coffee Company
Desde 1971, a Starbucks Coffee Company tem um compromisso com a compra e a torrefação éticas de café arábica de alta qualidade. Atualmente com lojas no mundo inteiro, a empresa é líder mundial em torrefação e venda de cafés especiais. Por meio de nosso compromisso inabalável com a excelência e de nossos princípios orientadores, realizamos a exclusiva Experiência Starbucks para cada cliente, em cada xícara. Para partilhar dessa experiência, visite nossas lojas ou acesse o site www.starbucks.com.
Sobre a Starbucks Brasil
Desde que entrou no mercado, em 2006, a Starbucks Brasil cresceu e hoje emprega mais de 1,4 mil partners (funcionários) em quase cem lojas em São Paulo, Guarulhos, Jundiaí, Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, ABC Paulista, Santos, Piracicaba, Bauru, Barueri, Niterói e Rio de Janeiro. Além da grande variedade de bebidas artesanais quentes e frias à base de espresso feitas com café arábica – conhecido no Brasil como café especial ou gourmet –, bebidas misturadas chamadas Frappuccinos®, bebidas à base de chá e alimentos, a rede funciona como um “terceiro lugar” para os clientes, criando um ambiente acolhedor e amistoso entre a casa e o trabalho, onde as pessoas podem relaxar, ouvir música e encontrar os amigos. Para saber mais sobre essa experiência, cafés e produtos, bem como encontrar a loja mais próxima de você, visite nosso site: www.starbucks.com.br.
Para saber mais sobre a Starbucks Brasil, acesse www.starbucks.com.br ou acompanhe:
Facebook: www.facebook.com/StarbucksBrasil
Twitter: www.twitter.com/StarbucksBrasil
YouTube: www.youtube.com/StarbucksBrasil
Instagram: www.instagram.com/StarbucksBrasil