No Brasil, Midea investe em união de marcas para o segmento de climatização e amplia portfólio de linha branca

por migracao

fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Em continuidade ao projeto de expansão no país, empresa lança submarca Springer Midea para aparelhos de ar-condicionado e climatizadores e amplia em 51% seu portfólio de linha branca


Unir as marcas Springer e Midea é uma das estratégias utilizadas pela Midea para fortalecer a marca no Brasil. A submarca Springer Midea vai juntar a tradição da brasileira Springer com a liderança e inovação da chinesa Midea, e irá estampar os novos aparelhos de ar-condicionado e climatizadores produzidos no país. O plano de expansão adotado pela empresa inclui ainda um incremento de 51% de produtos no portfólio de linha branca. As novidades foram apresentadas a alguns clientes em evento realizado em São Paulo, em agosto.


A gigante chinesa, líder mundial na fabricação de eletrodomésticos, segundo Euromonitor, atua no Brasil em joint-venture com a Carrier, empresa fundada pelo inventor de ar-condicionado, Willis Carrier. Desde a assinatura do contrato, em 2011, as marcas Springer, Midea, Carrier e Toshiba (para distribuição de ar-condicionado da linha comercial) foram mantidas de maneira independente.


“Entretanto, percebemos que para o mercado nacional, seria mais interessante contar com um diferencial competitivo focado nas necessidades dos consumidores. Por isso, resolvemos unir a tradição da marca Springer à liderança e inovaçãoda Midea no desenvolvimento de produtos para climatização residencial”, explica o CEO Brasil da Midea Carrier, Felipe Costa.


Além da união das marcas, a empresa anunciou a entrada em novas categorias de produtos no Brasil, como panelas elétricas, fritadeiras e aspiradores de pó. Com o aumento do portfólio de linha branca, os executivos esperam que a estratégia coloque a empresa entre principais players de eletrodomésticos do país em cinco anos.


Para estes lançamentos, a empresa investiu mais de R$ 12 milhões, incluindo o desenvolvimento de novos produtos e oinvestimento em Trade Marketing (ponto de venda).



Divulgação: Alfapress Comunicações

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR