Na contramão da crise econômica que afeta o País, o turismo de eventos cresce e aquece a economia em Florianópolis. A Capital catarinense já é a quarta cidade mais atrativa para o setor, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, segundo a Embratur. O CentroSul, maior centro de convenções do Estado, registrou um crescimento de 12% no número de contratos fechados nos primeiros meses do ano em relação ao mesmo período de 2015.
A indústria hoteleira percebeu esse movimento e tem investido no turismo de negócios. Pensando em atender melhor esse público e se preparando também para conquistar o turista que vem para aproveitar o verão em Florianópolis, o Hotel Itaguaçu resolveu investir em uma consultoria especializada. Mesmo com uma estrutura preparada para receber eventos, com sala de convenções com capacidade para 500 pessoas, preços acessíveis e uma ótima localização, próximo à BR 101 e ao centro da cidade, a taxa de ocupação vinha caindo.
De acordo com Kátia Regina Nunes, do departamento comercial, a contratação de uma empresa especializada está sendo essencial para o reposicionamento dentro do mercado hoteleiro. “Em poucos meses a consultoria da VR Hotéis garantiu a reestruturação de todo o nosso comercial e, com a recolocação do hotel nos canais de vendas eletrônicas, já houve um acréscimo na taxa de ocupação”, comemora Kátia.
João Vissirini, diretor da VR Hotéis, revela que a opção do hotel pelo turismo de negócios é uma ótima estratégia para o enfrentamento da crise e para driblar a sazonalidade. “A região da Grande Florianópolis é um polo do turismo de negócios e eventos e esse turista encontra nos hotéis do Continente ótimas opções de estrutura, com valores acessíveis. O que nós fizemos foi tornar o Hotel Itaguaçu visível através de uma estratégia de gestão de administração aliada aos conceitos do marketing hoteleiro”, ressalta Vissirini.
A VR Hotéis, consultoria especializada em mercado, negócios e comunicação hoteleira, possui uma política de objetivos focada em resultados extremos para o cliente. A empresa otimiza a visibilidade dos hotéis através do marketing digital, trabalhando com uma linha de serviços que avalia a estrutura e gestão do empreendimento, identifica o perfil do consumidor, analisa o mercado, a concorrência, a precificação e intensifica os canais de distribuição, diretos e indiretos, proporcionando os melhores resultados para cada tipo de empreendimento.
Mais informações: www.hotelitaguacu.com.br
Divulgação: Amarante Comunicação