Empresa centenária tem promovido diferentes ações para estreitar relacionamento com os públicos profissional e consumidor final, tendo o reconhecido chef de cozinha como parceiro
A Itaiquara Alimentos, empresa com 106 anos de atuação no mercado de produtos para os segmentos de panificação e confeitaria, tem investido em uma série de ações de Comunicação para fortalecer a visibilidade da marca junto a seus públicos-alvo: profissionais de padarias, confeitarias e escolas destinadas à formação dos mesmos; e também o consumidor final. E para endossar a qualidade e diferenciais de seus produtos, a marca escolheu o Chef Edu Guedes como embaixador para as diferentes iniciativas de relacionamento que vem sendo realizadas.
Segundo Nicola Armellini, gerente de Marketing da Itaiquara Alimentos, a parceria com Edu Guedes e demais ações para promover a marca representam uma retomada dos investimentos da empresa em sua Comunicação. “Esta é a primeira campanha expressiva da marca, depois de muitos anos. Estão programadas ações em diversas frentes e mídias, como redes sociais, anúncios, relacionamento com a imprensa especializada, mudanças na identidade visual dos produtos, iniciativas nos pontos-de-venda, entre outras, pelas quais queremos fortalecer a nossa presença junto aos públicos profissional e consumidor final”, explica.
A parceria prevê ações para as duas linhas de produtos da Itaiquara: profissional e de consumo. Para a linha profissional, o foco será mais institucional e técnico, incluindo a participação de Edu Guedes em ações junto ao trade, como a apresentação de produtos para profissionais do segmento de panificação e confeitaria.
Na linha de consumo, a participação do chef engloba diversas ações nas redes sociais, com vídeos de receitas elaboradas com os produtos da empresa, dicas e curiosidades sobre culinária e sobre a própria Itaiquara. Além da presença digital, também serão produzidos materiais com a participação de Edu Guedes para a mídia impressa e para os pontos de venda, como totens e displays, entre outros.
Ainda de acordo com Nicola Armellini, a parceria com Edu Guedes é multicanal e de “360 graus”, dando continuidade à nova estratégia de posicionamento da empresa. “A Itaiquara quer apresentar-se, cada vez mais, como uma marca moderna, mas sem deixar de lado as suas já consagradas características de brasilidade, qualidade e credibilidade”, finaliza.