São 3 mil restaurantes com descontos e cerca R$200 milhões transacionados em 2017 em estabelecimentos de todo o país
Um aplicativo que beneficia a cadeia econômica nas duas pontas: empresas e consumidores. É assim que o ChefsClub, maior clube de gastronomia do país, se coloca no mercado como o principal player de benefícios para clientes e estabelecimentos do setor de alimentação fora de casa.
Como forma de driblar esses preços que, segundo o IBGE, ficaram 3,83% mais caros no último ano, o aplicativo se consolidou como uma das alternativas para que os estabelecimentos possam aumentar seu faturamento, e fazer com que os brasileiros saiam mais para comer fora de casa. Atualmente, são mais de 3 mil restaurantes parceiros e descontos que variam de 30% a 50% para os usuários.
“O objetivo do ChefsClub é atuar para que os consumidores possam sair cada vez mais para comer, sem que isso comprometa o orçamento mensal. Além disso, queremos que todos possam ter a chance de experimentar restaurantes renomados, com culinárias incríveis, por um preço justo e acessível, e sem perder a qualidade do serviço oferecido pelos estabelecimentos”, explica Guilherme Mynssen, CEO e co-fundador do ChefsClub.
E, para provar que os brasileiros sentem prazer por comer fora de casa, o ChefsClub divulgou um balanço de 2017, em que foi constatado que, somente pelo aplicativo, foram cerca de 700 mil mesas preenchidas em restaurantes de todo o país e aproximadamente R$ 200 milhões transacionados nos estabelecimentos que estão na plataforma. Para 2018, a expectativa do clube é atingir R$ 500 milhões transacionados e ampliar para cinco mil o número de parceiros.
As vantagens são percebidas pelas duas pontas do mercado. “Nosso diferencial está no fato de que garantimos benefícios e vantagens tanto para os restaurantes quanto para os clientes. Se os restaurantes começarem a entender que essa é uma oportunidade de preencher a ociosidade de alguns horários da sua casa, com certeza caminharemos para uma retomada da economia. Temos cases de restaurantes que conseguiram aumentar o faturamento em cerca de 40% nos horários ociosos utilizando essas alternativas. Isso é incrível”, explicou Mynssen.
Para mais informações sobre o ChefsClub, acesse: http://www.chefsclub.com.br/