ABAV Expo 2018 – Como deixar o preço atrativo para os clientes das agências de turismo

Palestrantes falam sobre a composição do preço das passagens aéreas, durante a ABAV Expo

Na 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial?Braztoa, a Vila do Saber trouxe para o debate o tema “Conheça a composição do valor do bilhete e personalize a sua venda”.

A palestra foi apresentada por quatro especialistas:  João Pin – integração e desenvolvimento de projetos (Kaizen) e automatização de cobrança online da Lufthansa e Swiss; Luciana Granado, gerente de Distribuição da GOL Linhas aéreas; Reginaldo Silva, gerente geral da Lemontech; e Luiz Fernando Morais, executivo de TI da LATAM.

Os convidados explicaram que sentar no avião e esperar ele decolar envolve uma operação mais complexa do que pode parecer. Eles contaram um pouco sobre as informações do setor aéreos, quais são os principais players desse segmento e quais são os custos totais que envolve uma viagem de avião.

Em diversos momentos, ressaltaram que o maior custo e o que aumenta o preço das passagens é o preço do QAV – querosene da aviação -, como no Brasil o combustível é taxado pelo preço internacional, isso afeta ainda mais o custo final, pois o nosso real está desvalorizado no mercado.

Além disso, os palestrantes explicaram que alinhar as expectativas com o cliente para descobrir seus desejos e preferências deixa as passagens com um preço mais atrativo. “Perguntar o tipo de serviço que o cliente deseja é um ótimo jeito de saber como melhorar o preço da passagem”, comentou Reginaldo Silva.

Sobre a ABAV Expo – Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.

Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).

Para mais informações, acesse o site oficial da feira: www.abavexpo.com.br

Sobre a ABAV Nacional – Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

 

Sobre a Braztoa – A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).  A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.

Divulgação: Approach Comunicação

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR