O Pestana Hotel Group e a Universidade Anhembi Morumbi deram início a uma parceria que visa transmitir aos alunos cases e situações corriqueiras do mercado de trabalho hoteleiro e a experiência pessoal de executivos do grupo português por meio de palestras. Acordo também prevê o desenvolvimento de novos talentos junto ao Universo Pestana por meio de um programa de estágio, ainda a ser desenvolvido.
“Planos e ações para atrair alunos dos cursos de Hotelaria & Turismo, Gastronomia e demais áreas pertinentes ao setor ainda estão sendo discutidos pelo PHG e a universidade. Mas há o interesse mútuo de que esses estudantes possam interagir com o mercado de trabalho dentro de uma marca tão forte como a nossa para que possam adquirir conhecimentos práticos e insights tanto em áreas operacionais como gerenciais, finalizou Gustavo Jarussi, o Diretor de Operações para Brasil, Argentina e Cuba do Pestana Hotel Group.
Além da busca por novos talentos, o Pestana Hotel Group também se vê interessado em compartilhar toda a sua expertise com os estudantes. Por esse motivo, na última semana, Gustavo Jarussi participou da 3ª Semana de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi palestrando sobre “Alimentos e Bebidas no contexto da Hotelaria”.
Na ocasião o executivo, que se formou no primeiro curso de gastronomia da universidade, há 20 anos, transmitiu aos alunos como é o funcionamento do setor de A&B dentro de hotel, apresentou-lhes a complexidade destas operações e utilizou os próprios hotéis Pestana para exemplificar diferentes formas de se gerir um restaurante numa unidade hoteleira.
Novas palestras deverão ser ministradas aos alunos da Anhembi Morumbi e novos projetos devem surgir no futuro. “Sendo o Pestana Hotel Group uma rede já presente em 15 países, com certeza, em um futuro breve teremos também um intercâmbio para fora do nosso país”, finalizou Jarussi.
Sobre o Pestana Hotel Group:
Com um percurso de mais de quatro décadas de sucesso, o Grupo tem e gere cerca de 90 unidades em Portugal e no estrangeiro, e ainda seis campos de golfe, dois casinos, três empreendimentos de imobiliário turístico e 13 empreendimentos Vacation Club, com o objetivo de oferecer produtos completos e mais atrativos. Na indústria e nos serviços, o grupo de Dionísio Pestana participa na Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, gestora do Centro Internacional de Negócios da Madeira e na Empresa de Cervejas da Madeira. Ao todo são oito as áreas de negócio onde opera: hotelaria, golfe, casinos, imobiliário turístico, distribuição turística, Vacation Club, indústria e serviços.
Na hotelaria, o seu principal negócio, o grupo opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana CollectionHotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 LifestyleHotels. Presente em 15 países, tem cerca de 11.000 quartos disponíveis na Europa, África e América e cerca de sete mil colaboradores.
Como empresa socialmente responsável lançou o Pestana SustainabilityProgram: PlanetGuest – “Somos apenas hóspedes do Planeta” – que incorpora todas as iniciativas que promovem a sustentabilidade do PHG. O Planet Guest transmite a posição do Grupo e dos seus colaboradores no que diz respeito à sustentabilidade do Planeta em que vivemos e o foco do PHG na extrema preocupação perante as gerações futuras. Tem como objetivo criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua atividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua atividade.
Entre no universo Pestana e saiba mais em www.pestana.com