Registro de voos internacionais cresce 8% no Brasil

por Jeniffer Elaina da Smartia Seguros

Segundo a Embratur em 2018 houve um aumento de 8% na chegada de voos internacionais no Brasil.

No final de dezembro foi publicado um estudo realizado mensalmente pela Embratur que avalia o número de voos e assentos ocupados nos voos internacionais e nacionais. Segundo esse estudo, no ano inteiro de 2018 houve 63.788 voos internacionais para o Brasil.

Esse número é 8% maior que o registrado no ano de 2017 e, segundo a instituição, esse não foi o único crescimento nos últimos tempos. Além disso, nos últimos 8 anos ocorreu um crescimento de 29% da malha aérea internacional, um dos possíveis motivos para o aumento de turistas no país.

O crescimento de voos internacionais e assentos disponíveis foi registrado em todo o território nacional. Na região do Sul, o aumento de voos foi de 36%, já o número de assentos disponíveis teve um crescimento de 32% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

voo

 

Já no nordeste, o crescimento foi 18% nos assentos e 20% nos voos, a região norte do país apresentou um aumento de 13% em voos diretos e de 18% nos assentos.

A região sudeste que conta com a maior concentração de voos internacionais, no entanto, não apresentou um crescimento significativo como no restante do país durante o período avaliado.

Em um comparativo com todas as cidades brasileiras, a que mais recebeu visitantes em 2018 foi a capital do Estado do Paraná, Curitiba, com um registro de 61% de crescimento.

O que o país ganha com esse crescimento?

O aumento dos voos internacionais no Brasil é bom de muitas maneiras, afinal, com um maior fluxo de pessoas no país, consequentemente aumentam as divisas no país. São mais turistas se hospedando, se alimentando, comprando e consumindo cultura e lazer no país.

Outro ponto muito positivo que esse aumento na malha aérea aumenta a oferta de voos internacionais para os brasileiros que querem sair do país. A Embratur tem uma estimativa de que entre o período de outubro de 2018 até abril de 2019 haverá 54 novas ofertas de voos internacionais e mais 44 novas frequências de voos.

Ou seja, as possibilidades de viagens ao exterior para os brasileiros serão bem maiores, visto que, quanto maior a oferta, menor é o preço.

Outro mercado que aproveitará esse crescimento para se alavancar também é o de seguro viagem, um serviço que oferece assistência médica e mais uma série de benefícios para quem pretende viajar para outros países. Ele é importante, pois, não existe assistência médica gratuita no exterior, e imprevistos e doenças não possuem hora para aparecer.

Segundo o analista de Inteligência Competitiva da Embratur, Joaquim Neto, todo esse crescimento registrado nos voos internacionais se deve à modernização dos equipamentos e mudanças promovidas pelas empresas aéreas, além de uma maior procura dos turistas pelo Brasil.

Com tantos investimentos no setor turístico e na aviação, a tendência para os próximos anos é que esse fluxo de turistas aumente cada vez mais. E, quanto mais deles visitarem o país, maiores e melhores serão os serviços e ofertas.

 

Divulgação: Luana Biral

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR