Grupo Piñero, empresa matriz de Bahia Principe registra faturamento de 982 milhões de dólares em 2018

Grupo Piñero

 

Os principais marcos da empresa no ano passado foram a bem-sucedida abertura do 27º hotel do Grupo, o Fantasia Bahia Principe Tenerife, e o compromisso da empresa com a digitalização, a equipe humana e a experiência do consumidor.

SÃO PAULO, BRASIL 28 DE JANEIRO DE 2019 O Grupo Piñero, empresa a que pertence a Bahia Principe Hotels & Resorts, rede líder em resorts all-inclusive no Caribe, divulga os resultados financeiros em 2018 e anuncia que registrou um faturamento de 982 milhões de dólares, superando a marca de 900 milhões de dólares pelo segundo ano consecutivo.

A Bahia Principe Hotels & Resorts, juntamente com as ofertas residenciais e de golfe da empresa, foi responsável por 70,1% das empresas familiares, registrando uma receita de mais de US $ 643 milhões. O Grupo Piñero investiu mais de USD 120 milhões nesta unidade de negócios em iniciativas que incluíram a inauguração do hotel número 25 do Bahia Principe, Fantasia Bahia Principe Tenerife, a reforma do Luxury Bahia Principe Ambar em Punta Cana e iniciativas para melhorar eficiência e transformar digitalmente a empresa

Encarna Piñero, CEO do Grupo Piñero, comenta: “Em 2019, apostaremos em uma política de reinvestimento focada em melhorar nossa eficiência e diferenciar nosso produto, e continuaremos a transformar digitalmente nossa organização. Para ser uma empresa sustentável que administra eficientemente os recursos, precisamos de meios econômicos e tecnológicos, mas acima de tudo, uma equipe humana motivada que compartilhe nossa visão”.

A atividade do Grupo Piñero teve, em 2018, a sustentabilidade como um princípio orientador, com a firme convicção de que o grupo deve fazer uma contribuição econômica, social e ambiental positiva nos países em que opera. Nas palavras de Encarna Piñero, “a integração em nossa estratégia dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os princípios do Pacto Global das Nações Unidas foram um incentivo para alcançar marcos como a obtenção de certificações ambientais do ano passado por 19 de nossos hotéis, que elevam a 23 os estabelecimentos da Bahia Principe distinguidos com o prestigioso selo Travelife Gold”.

Atividade hoteleira

O principal marco da Bahia Principe Hotels & Resorts em 2018 foi a inauguração do Fantasia Bahia Principe Tenerife: o 25º estabelecimento da rede e 27º do Grupo e o primeiro de novas construções na Espanha desde 2003. Inaugurado em novembro de 2018, o resort é composto por oito edifícios distribuídos em mais de 45.000 m2, oferecendo 372 quartos, sete piscinas, cinco restaurantes, seis bares, um parque aquático, o exclusivo Spa Bahia da marca e um centro de bem-estar. É a primeira propriedade da marca Fantasia da Bahia Principe na Espanha, o conceito de família da marca que oferece hotéis temáticos all inclusive com entretenimento e programação para hóspedes de todas as idades. O novo hotel abriu as portas quase dois anos após a estréia do Fantasia Bahia Principe Punta Cana.

Ainda em 2018, a marca renovou e reabriu o Luxury Bahia Principe Ambar, exclusivo para adultos, em Punta Cana, na República Dominicana, com novos balneários, restaurantes, além de um bar esportivo e uma academia aberta para adultos.

Em termos de satisfação do cliente, o Global Review Index™ registrou um aumento de quatro pontos percentuais no desempenho da marca de 86,7% para 90,7%, quantificando os altos padrões de atendimento. A Net Promoter Score da marca, um índice que varia de 1 a 100, que mede a disposição do cliente de recomendar um produto ou serviço a outros, também aumentou em quatro pontos.

Divulgação: SMARTPR

Os comentários estão desativados.

Mais Notícias



VOLTAR