Ibis abre caminho para uma hospitalidade vibrante colocando o foco de volta no contato humano

Ibis

 

A marca pioneira de hotéis econômicos desde 1974, ibis, está agitando os hotéis econômicos padrão oferecendo aos viajantes e moradores locais uma nova experiência do cliente com foco em hospitalidade, abertura para a comunidade local e maior interação social.

Essa estratégia é uma resposta para as novas e maiores expectativas dos clientes, de acordo com um estudo da Ipsos¹, conduzido em seis países, em nome da marca ibis: 80% dos respondentes gostariam que esse novo tipo de hotel fosse um local social, onde todos, incluindo passantes, sintam-se bem-vindos. É uma transformação para a marca, que tem como objetivo posicionar seus hotéis como um espaço genuíno para todos, que seja flexível, acolhedor e atual, e que satisfaça as variadas expectativas de seus clientes a qualquer hora do dia.

Uma nova experiência do cliente para dar assistência à transformação da marca

A marca ibis tem a intenção de dar as boas-vindas aos clientes para um centro de convivência, em que todos podem vir para dormir, jantar, conhecer pessoas ou curtir uma música ao vivo. Será uma nova variedade de possibilidades em uma mesma localização. Uma maioria de respondentes (67%) deu notas entre 6 e 10 a cada 10 entrevistados para este novo conceito de espaço. O ibis está oferecendo novos e flexíveis espaços que encorajam a interação social entre clientes, viajantes e moradores locais.

Check-in móvel para o sentimento de “casa longe de casa”

A recepção, até hoje um recurso simbólico em um hotel, foi removida. Na sua chegada, os hóspedes são recebidos por um membro do “Sorridente Time ibis” e completam as formalidades do check-in no bar, enquanto aproveitam um drinque, ou no conforto do lobby. Embora esse novo formato de boas-vindas requeira o uso de tablets e uma solução móvel proprietária (PSM FOLS Mobile), isso faz com que os colaboradores fiquem menos estáticos e aumenta a sua interação com os hóspedes. Apesar do aumento das soluções tecnológicas, a interação humana permanece como o elemento central de um boas-vindas bem-sucedido, conforme foi confirmado por 61% dos respondentes, que preferem lidar com uma pessoa real do que com a tecnologia quando fazem check-in ou check-out.

A marca tem como meta equipar toda a rede internacional de ibis até 2022.

Ainda, uma campanha digital, criada em parceria com a agência MRM, será lançada internacionalmente em fevereiro de 2019. O objetivo dessa campanha é colocar os holofotes nos membros do Time Sorridente de ibis, por meio de uma galeria de perfis de colaboradores combinando anedotas e depoimentos. Ela irá começar em 31 de janeiro na França, Reino Unido, Alemanha e Suíça.

Soluções de design flexíveis para todas as áreas do hotel

Muito mais do que um acolhedor e personalizado boas-vindas, o modelo de ibis está evoluindo de uma abordagem uniforme e padronizada para uma abordagem flexível e personalizada, que só é possível devido a três novos conceitos de design. Os designers selecionados na Europa, América Latina e Ásia basearam seus conceitos estabelecendo uma conexão com o exterior, fazendo com que o bar seja o destaque do local e permitindo que o hotel seja atrativo, tanto para os viajantes quanto para os moradores locais. Viajantes terão a opção de escolher entre quartos que irão acomodar entre uma a seis pessoas, dependendo dos requisitos, ou eles podem optar pelo Smart Room, conceito do Grupo que está revolucionando os padrões de acessibilidade. Um resultado de seu tamanho e móveis funcionais, ele possibilita acessibilidade, bem-estar, conforto e proteção para todos.

Uma gama reformulada de agradáveis opções para o jantar

Para garantir que todos os clientes – locais e viajantes – possam aproveitar um momento relaxante nos hotéis ibis, a marca desenvolveu uma nova variedade de opções para o jantar que irão complementar a experiência do cliente. Como o centro dos hotéis, o bar irá oferecer um menu personalizado, uma identidade visual que seja sua assinatura, assim como variados elementos de design que irão ajudar a criar uma atmosfera única. Livres para escolher dentre diversas novas ideias, os hoteleiros da marca ibis poderão optar pelo conceito mais adequado para as características específicas de cada clientela e personalizar seu menu de acordo com a vizinhança, com o objetivo de oferecer uma opção que seja a vitrine dos pratos locais.

Um hotel piloto para esse novo serviço, o ibis Zurich Messe Airport, tem dentro de seu lobby o Charlie’s Corner, um bar dedicado a cervejas, onde o menu muda dependendo da hora do dia. Durante a manhã, os clientes podem aproveitar o café, enquanto durante a noite eles podem descobrir a “Beer Wall” e sua extensa seleção de cervejas suíças. Eles também podem saborear pratos regionais, como “rösties”, em um ambiente pop-rock. O Charlie’s Corner é o lugar ideal para amigos e vizinhos se reunirem e aproveitarem uma boa cerveja e música ao vivo.

Música para fomentar novos encontros e interação social

A marca ibis decidiu fazer da música parte integral da experiência do cliente, visando encorajar a interação social entre as pessoas que transitam entre seus hotéis. Conforme destacado por 79% dos respondentes, como parte de uma pesquisa da Ipsos, conduzida no nome de ibis, ouvir música é uma parte chave de suas vidas. Em 2019, mais de 100 performances ao vivo serão realizadas em hotéis ibis por artistas emergentes identificados por talentos locais para se apresentarem em 9 países-chave. Essa iniciativa atende as expectativas dos clientes, conforme salientado pelo estudo da Ipsos, na qual 40% dos respondentes afirmam que gostariam de participar de performances ao vivo com artistas nos hotéis. A marca ibis está se posicionando como uma promotora de novos talentos e está planejando levar os melhores deles para o Sziget Festival, na Hungria, aonde um palco será dedicado a eles.

 

¹ Estudo conduzido pela Ipsos em seis países (França, Reino Unido, Brasil, Cingapura, Alemanha e Austrália) para a marca ibis, envolvendo uma amostra representativa da população de cada país

Divulgação: Approach Comunicação

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