Pelo 22º ano consecutivo, Four Seasons é nomeado pela revista FORTUNE como uma das 100 Melhores Empresas para se trabalhar
Rede mantém seu legado como empresa feita por pessoas
Four Seasons Hotels and Resorts, rede líder em hotelaria de luxo, orgulhosamente anuncia que foi reconhecido por seus colaboradores como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar, de acordo com o ranking da revista FORTUNE. É o 22º ano consecutivo em que a empresa figura nesta lista, sendo uma das oito organizações eleitas desde a criação do ranking, em 1998.
A lista é compilada anualmente pela revista e pela empresa global de pesquisa e consultoria Great Place to Work, com resultados baseados em respostas dos funcionários sobre a cultura no local de trabalho, analisando mais de 50 quesitos relacionados a ela. Entre eles, a confiança em gestores, a remuneração, a igualdade, o coleguismo e os aspectos do trabalho vinculados à inovação. Em 2017, Four Seasons também foi reconhecido como “Great Place to Work Legend”.
“O sucesso do Four Seasons é resultado do trabalho do incrível time de pessoas talentosas que se esforçam para tornar cada experiência única para os nossos hóspedes”, afirma Christian Clerc, presidente de Operações Globais de Hotéis do Four Seasons. “O cuidado e a empatia deles cria um nível de serviço intuitivo e sem scripts, que eleva a experiência do hóspede e ajuda a cultivar o empoderamento, a inovação e o engajamento. Ser reconhecido mais uma vez nessa lista é uma honra imensa, mas a verdade sobre essa conquista é que ela vem diretamente dos nossos colaboradores – e não há orgulho maior do que essa.”
O legado da cultura do Four Seasons
A cultura da empresa vem sendo um pilar fundamental do Four Seasons e sempre esteve enraizada na filosofia norteadora da companhia – tratar as pessoas como você gostaria de ser tratado. Essa regra simples e universal, chamada de Regra de Ouro, tem acompanhado os colaboradores do Four Seasons em todos os cantos do mundo, permitindo que eles entreguem um nível de serviço consistente para cada hóspede, e ao mesmo tempo estabeleçam relações de respeito e gentileza com seus colegas.
Enquanto cresce – empregando mais de 50 mil pessoas em todo o mundo -, Four Seasons continua investido em sua cultura interna e sendo uma das empresas mais desejadas para se trabalhar. A empresa contrata levando em consideração as atitudes e treina as habilidades, procurando pessoas com alto nível de inteligência emocional – indivíduos genuinamente motivados, conscientes, empáticos e socialmente engajados. Isso permite que os colaboradores do Four Seasons entreguem o que há de melhor em serviços personalizados e fomenta uma força de trabalho inspirada e produtiva.
“São as pessoas que fazem a nossa marca tão excepcional, e estamos orgulhosos de sermos vistos como um bom lugar para se trabalhar,” adiciona Ed Evans, diretor de Pessoas e Cultura do Four Seasons. “Nosso trabalho como líderes é garantir um ambiente seguro para os nossos mais de 50 mil funcionários, para que eles possam acreditar em si mesmos e receber todos os recursos para criar os momentos memoráveis e inusitados que definem a nossa marca.”
Com a expectativa de um ano excepcional de crescimento global, Four Seasons continua a expandir o número de colaboradores e estende sua cultura para novos lugares pelo mundo. Com nove inaugurações previstas em 2019 – de Bangkok a Boston, de Madri a Montreal – e a abertura da primeira Private Residence independente de um hotel, em Londres, na Twenty Grosvenor Square, Four Seasons fornece a seus colaboradores oportunidades internacionais para expandir suas carreiras, ao mesmo tempo em que continua atraindo os melhores talentos do mundo.
Além do ranking da FORTUNE divulgado nos Estados Unidos, Four Seasons é constantemente reconhecido como uma das empresas mais desejadas para se trabalhar ao contratar, desenvolver e empoderar talentos locais em seus 111 hotéis, resorts e residências em todo o mundo.