Para alegrar os apreciadores de bons vinhos, a Domno Importadora amplia o portfólio com novos rótulos da Itália, Espanha e Uruguai. Confira:
Vertical ZAC Toscana IGT (safras 2013, 2014 e 2015): vinho tinto feito em homenagem a Zia Anna Corsini, irmã do Príncipe Don Tommaso Corsini, uma senhora de grande caráter e personalidade. Este poderoso e exclusivo “IGT” Super Toscano,?de produção limitada, representa com fidelidade a expressão de seu terroir e da safra. Sua exuberante estrutura e persistência proporcionam uma degustação repleta de descobertas em aromas e sabores. Apresenta cor rubi intensa. A maturação é feita em barricas novas de carvalho francês e tem duração de 18 meses. Harmoniza muito bem com filé ao molho de ervas finas, presunto de Parma e cordeiro.
Piano Di Montevergine Taurasi: vinho tinto com adorável coloração vermelha rubi. Intensamente frutado, onde mirtilos, ameixas frescas e cerejas negras se destacam. Notas balsâmicas e de especiarias aumentam a gama de aromas deste exemplar. No paladar é macio, cativante e mineral. Seus taninos elegantes contribuem para um final persistente.?A maturação é feita em barricas de carvalho francês de média tostagem e tem duração de 18 a 24 meses. O rótulo combina muito bem com massa à bolonhesa,?filé à parmegiana e queijos de média intensidade.
Pisarrosas: é terra, sol e vida. Da sua notável altitude (950 metros), a imagem das vinhas no solo calcáreo, pobre e ainda preservado,?é puro reflexo da força e singularidade da casta Tempranillo. Pequenos lotes, de maturação tardia, que norteiam toda a magia ancestral.?O terroir marca a identidade, originando o Pisarrosas, um vinho de caráter único e franqueza inigualável.?O rótulo possui deliciosos aromas de flores, figos e tomilho, com o frescor das frutas vermelhas. A longa passagem por barricas de carvalho francês traz notas de torrefação, como caramelo e amêndoas. Com a evolução em taça, notas minerais e terrosas podem ser percebidas.?Risoto de presunto de Parma com brie,?Boeuf Bourguignon e queijos de média intensidade vão muito bem com este vinho.
Lacertilia: apresenta coloração vermelha rubi intensa, com nuances violáceas. De essência frutada, onde as notas de morangos e cerejas protagonizam com nitidez o caráter deste vinho. Os aromas característicos?do Tannat são percebidos por meio das notas terrosas, além da delicada presença de couro.?No paladar, as notas frutadas são reafirmadas. Possui corpo médio e acidez agradável. A bebida é a escolha ideal para harmonizar com estrogonofe,?carnes vermelhas grelhadas e massa à carbonara.
Gran Ombú Blend #13: seu nome é uma homenagem à árvore Ombú, nativa do Uruguai e que também está presente na região onde está localizada a vinícola. Segundo uma história local, os antigos proprietários das terras que hoje se desenvolvem os vinhedos da Bracco Bosca, tinham o costume de guardar suas riquezas sob uma árvore de Ombú. Com o passar dos anos, a árvore acabou sendo atingida por um raio, perdendo suas folhas e energia. Com o surgimento da vinícola, a árvore ganhou vida novamente, trazendo um significado para a família Bracco Bosca, de que seus vinhedos são a sua maior riqueza. O Gran Ombú Blend #13 é o resultado da sinergia entre três castas tradicionais. Cabernet Franc, com seus taninos suaves e acidez vibrante, aporta frescor ao blend. A clássica Merlot, conhecida por seu intenso perfume de frutas vermelhas e negras, proporciona delicadeza de feminilidade. Complementando o exemplar, a Petit Verdot confere estrutura, volume e complexidade ao vinho. Alguns dos pratos que harmonizam muito bem com o rótulo são alcatra com molho de nozes,?risoto de tomate seco e filé grelhado.
Os vinhos importados pela Domno podem ser adquiridos pelo e-commerce: http://www.famigliavalduga.com.br
Sobre a Domno – Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. Responsável pela elaboração dos espumantes Ponto Nero Cult e Ponto Nero Live Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos finos, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba, Bodega Argento e El Porvenir; as marcas Yali da Viña Ventisquero, Casas del Bosque e Maquis do Chile; Bracco Bosca do Uruguai; o grupo Enoport e Kopke, de Portugal; Namaqua, De Grendel e Douglas Green, da África do Sul; Cattier, Sichel e Armand de Brignac, da França; The Crossings e Clearwater Cove, da Nova Zelândia; Frontaura y Victoria, Tinedo e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Bellavista, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Tua Rita, Tenuta Ulisse, Feudi di San Gregorio, Podere Brizio, Bellavista, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, Oliviero Toscani, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou www.facebook.com/domno.brasil.